Trilho de Mesa Natalino Brilho Ouro – Barroco Maxcolor

Por Bazar Horizonte 1 semana atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Trilho de Mesa Natalino Brilho Ouro – Barroco Maxcolor
trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro-4

trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro-4
Material:
Barroco Maxcolor Brilho Ouro 4/6 (200g), 2 nov. de cada nas cores: 3501 (vermelho), 8001 (branco), 1 novelo na cor 5767 (verde), 1 nov. na cor 1289 (amarelo);
Barroco Maxcolor 4/6 (200g), 1 nov. na cor 3635 (vermelho);
Agulha para crochê Círculo 4,0mm; Tesoura.

trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro

trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro-3 trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro-2

Tamanho: 1,38 X 0,45 cm
Pontos utilizados – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.b.l.f. – ponto baixo laçando a alça da frente da corr. formada pelo p. da carr. anterior, p.b.r.d. – ponto baixo em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, m.p.a. –meio ponto alto, m.p.a. – meio ponto alto, p.a. – ponto alto, p.a.l.d. – ponto alto, laçando a alça da detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior; p.a.d. – ponto duplo, p.a.t. – ponto alto triplo.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab..: trabalhe ou trabalhando, diag. – diagrama, rep. – repetição.

trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro-5 trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro-6

Execução:
Base da peça (1ª até a 4ª etapas) – Base da flor (1ª etapa) – Use o fio Barroco Maxcolor na cor vermelho e ag. de crohê de 4,0mm inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 9ª carr., continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx., rem. o fio. Miolo (2ª e 3ª etapas) – Prenda o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro na cor amarelo sobre um dos pts. da base na 1ª carr. e trab. em relevo acompanhando a 10ª carr. do diag.. A seguir trab. a 11ª carr. acompanhando o diag., rem. o fio. Pétalas e folhas (4ª etapa) – Prenda o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro na cor vermelho sobre um dos pts. da base na 2ª carr. e trab. em relevo sobre a (1ª etapa) acompanhando o diag. da 12ª até a 27ª carr.. Somente os pts. das carr. pares devem ficar presos na base e as carr. impares que formar as pétalas vermelhas e folhas em verde ficam suspensas sobre a base. Na 26ª e 27ª carr. use o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro na cor verde. Siga o diag. com o p. de rep. e o número de pétalas indicadas por camadas. Trab. de modo que as pétalas fiquem intercaladas. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Parte superior e inferior da peça (diag. 2) – Antes de iniciar esta etapa, use um pedaço de fio auxiliar e demarque as laterais da base (1ª etapa) sobre os (14cm). Observe o esquema. Parte superior – Una o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro branco e trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 32ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. Parte inferior – Igual a parte superior. Entremeio sobre as partes superior e inferior – Use o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro branco e trab. os entremeios em cada lateral da base acompanhando o diag. 3. Rem. o fio. Bico de acabamento – Use o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro na cor vermelho e trab. ao redor das partes superior e inferior e sobre os entremeios o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx.
Artesã: Sandra Schimitt
Categoria:
Decoração

Técnica:
Crochê

Tipo:
Trilhobarroco-maxcolor-brilho-ouro-2

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1799 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.