Jogos Almofadas de Natal – Linha Duna

Por Bazar Horizonte 3 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Jogos Almofadas de Natal – Linha Duna
jogo-almofada-de-natal-8

jogo-almofada-de-natal-8
Material:
Duna (100g.), 1 nov. de cada nas cores: 7136 (marsala), 5638 (verde) e 8001 (branco); Duna (200g.), 4 nov. na cor 7684 (bege);
Agulha para crochê Círculo 3mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 115 (creme);
Agulha para costura Círculo de 12mm;10 botões (1x1cm);
Cola universal para artesanato (17g) Círculo; Fibra siliconada para o enchimento; Tesoura

jogo-almofada-de-natal

jogo-almofada-de-natal-2

jogo-almofada-de-natal-3

jogo-almofada-de-natal-4

jogo-almofada-de-natal-5

jogo-almofada-de-natal-6

jogo-almofada-de-natal-7

Tamanho: 40 x 40 cm
Pontos utilizados no crochê – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, 5 p.a.f.j. – 5 pontos altos fechados juntos.
Ponto utilizados no bordado – ponto cadeia (bordado sobre a parte da frente de cada almofada.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov. – novelo, carr. – carreira, ag.: agulha, v –vezes, rep. – repita, diag. – diagrama, trab. – trabalhe

Execução:
Almofada
Parte da frente – Use o fio Duna na cor bege e ag. de crochê de 3mm, e trab. um cordão de 44cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Á 44cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta.
Parte detrás superior – Use o fio Duna na cor bege e ag. de crochê de 3mm, e trab. um cordão de 44cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Á 24cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta.
Parte detrás inferior – Use o fio Duna na cor bege e ag. de crochê de 3mm, e trab. um cordão de 44cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Á 24cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta.
Montagem e acabamento – Use o fio Duna na cor marsala e ag. de tapeçaria e sobre a parte da frente da peça borde em p. cadeia. Observe a ilustração do p. e o esquema de medidas para fazer este detalhe. Agora sobreponha a parte da frente sobre as partes detrás superior e inferior, se preferir alinhave ou alfinete as peças. Retorne para a ag. de crochê de 3mm e o fio Duna na cor marsala e feche a almofada contornando-a com o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 5ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Mude para a ag. de costura de 12mm e o fio Maxxi na cor creme e na parte detrás inferior pregue 5 botões. Rep. o mesmo procedimento para fazer outra almofada e reserve-as.
Bengala – Use o fio Duna na cor marsala e ag. de crochê de 3mm, e inicie a peça fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 29ª carr. continue seguindo o diag. 3. No diag. representado na cor em preto use o fio Duna branco e no diag. representado na cor em vermelho use o fio Duna na cor marsala. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. OBS. Quando atingir aproximadamente a 25ª carr. vá preenchendo a peça com o enchimento e dando o formato da bengala. Na 29ª carr. rem o fio com uma sobra de aproximadamente 20cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e faça um franzido entre os pts. da 29ª carr.. Rep. este mesmo procedimento para fazer mais duas bengalas. Use a cola universal para artesanato e cole-as sobre a parte da frente da almofada.
Meias – Meia (A) – Use o fio Duna na cor marsala e ag. de crochê de 3mm, e inicie a peça fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 38ª carr. continue seguindo o diag. 4. Na 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 20ª, 21ª e 22ª carr. trab. em carr. de ida e volta. Nas demais carr. trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Faça a troca de cores dos fios Duna nas cores: verde, marsala e branco conforme indicado na legenda de cores. Faça as meias (B e C) da mesma maneira acompanhando a legenda de cores. Use a cola universal para artesanato e cole-as sobre a parte da frente da almofada.
Artesão: Luciana Ponzo
Categoria:
Decoração

Técnica:
Crochê

Tipo:
Almofadalinha_duna_blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1799 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.