Vestido Quartzo Manga Longa – Linha Cléa 5

By Bazar Horizonte 8 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido Quartzo Manga Longa – Linha Cléa 5

vestido-quartzo-manga-longa-4

Material:
5 novelos Círculo Cléa 5 cor 3031 (rosa),
Agulha para crochê Círculo nº 1,25mm.vestido-quartzo-manga-longa

vestido-quartzo-manga-longa-2

Ponto utilizado: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25mm = 30 p. x 10 carr..

vestido-quartzo-manga-longa-3

Execução
Costas – Corpo – Faça uma corr. de 86 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe do seguinte modo: 7 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (9 v.) mais as bordas, 1 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (25 v.), 6 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.) mais as bordas, 1 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (26 v.), 8 carr. do seguinte modo: 9 vezes de * a * em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, 4 vezes de * a * em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico (comece na 2ª carr.) e 9 vezes de * a * em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, 6 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * (12 v.), 1 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (35 v.), 1 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (33 v.), 6 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (33 v.), 1 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, 16 carr. do seguinte modo: trabalhe nos p. centrais 4 vezes de * a * em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico e nos p. das laterais em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico e rem.. Ao mesmo tempo para as cavas na 34ª carr. deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p. e 2 p. (2 v.).

Frente – Trabalhe como nas costas até a 47ª carr., nesta altura para os ombros, trabalhe de cada lado de * a * 4 vezes em p. fantasia nº 1, deixe os p. centrais sem fazer para o decote.

Saia – Costure os lados da blusa. Use a mesma corr. do início da blusa e trabalhe a saia em círculo na seguinte ordem de pontos: 1 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * (46 v.), 10 carr. do seguinte modo: 16 arcos igual a 16 vezes de * a * em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, 4 vezes de * a * em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico (comece na 2ª carr. = 7 arcos), 16 arcos igual a 16 vezes de * a * em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico e 4 vezes de * a * em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico (comece na 2ª carr. = 7 arcos), 1 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * (102 v.), 6 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (94 v.), 1 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * (94 v.), 5 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico (comece na 2ª carr.), repita de * a * (47 v.), 8 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * (148 v.), 6 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (148 v.), 1 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * (150 v.), 6 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * (75 v.) em seguida trabalhe o barrado seguindo o gráfico, repita de * a * (45 v.) terminado o gráfico do barrado rem.. Faça a toda volta da 1ª carr. do grupo de 8 carr. em p. de arcos o barrado seguindo o gráfico, repita de * a * (28 v.) e rem..

Mangas – Faça uma corr. de 68 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe do seguinte modo: 6 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * (6 v.), 1 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * ( 17 v.), 6 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (17 v.), 1 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * (15 v.), em seguida trabalhe do seguinte modo: nos 5 arcos do início trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, nos 5 arcos centrais trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico e nos 5 arcos do final trabalhe em p. fantasia nº 1 seguido o gráfico. A 48 cm do início do trabalho, para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. até sobrar somente os p. trabalhados em p. fantasia nº 2 e rem..

Acabamento – Costure os ombros e os lados. Faça a toda volta do decote o picô seguindo o gráfico e rem.. Monte e costure as mangas. Faça a toda volta dos punhos o barrado seguindo o gráfico, repita de * a * em cada punho (5 v.) e rem..

Artesã: Fabianne Castilho

Categoria:
Moda Feminina Adulto

Técnica:
Crochê

Tipo:
Vestidos

linhaclea-blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com