Como Bordar uma Toalha com Rosas Feitas com Fitas – Fitas de Cetim

By Bazar Horizonte 8 anos ago
Home  /  Receitas Bordado  /  Como Bordar uma Toalha com Rosas Feitas com Fitas – Fitas de Cetim

toalha-bordada-com-fitas-4

Materiais
– Fita voal com borda de cetim – ZC005 206
– Fita de cetim simples face – CF001 677
– Fita de cetim simples face – CF002 677
– Agulha
– Linha para bordar verde folha

 

Confira as mais lindas Toalhas para Bordar e Pintar

toalha-bordada-com-fitas-2

Rosas são muito populares no mundo todo e possuem diversos significados, o que vai depender de sua cor. As rosas existem há milhões de anos, há registros delas inclusive em fósseis.
Quando feitas com fitas de voal com cetim ficam lindas, ganham em graça e transparência. Conceição Sudré, especialista em flores e bordados com fitas, trouxe essa delicada sugestão.

toalha-bordada-com-fitas-3

Pegue a fita de voal com cetim nas bordas, dê 10 viradinhas na fita formando um canudinho e faça uma dobradura. Vá costurando embaixo até formar a rosa dobrada. Faça o ponto japonês na lateral e retorna com ponto japonês na outra lateral. Faça no tamanho que você desejar a rosa, sempre entrando com a agulha na ponta fita, esse é o ponto japonês para formar cada rosa.

Para fazer as folhas, use a fita de cetim da referência CF001 677. Risque o formato de uma folha, entre com a agulha no meio e desça na ponta da fita lado-a-lado até preencher a sua folha utilizando o ponto japonês. Para fazer a haste da rosa enrole a fita CF002 677 até o tamanho que desejar a haste e costure.

Criação: Conceição

fita-voal-de-cetim-blog

 

Category:
  Receitas Bordado
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com