Gorro e Polainas Lilás – Fio Cisne Cetim

By Bazar Horizonte 8 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Gorro e Polainas Lilás – Fio Cisne Cetim

Receita-Gorro-e-Polaina-Lilás-1

Material:
Fio Cisne Cetim (nov. 100 g): 2 nov. na cor 03022 (lilás)
Agulha para tricô Corrente Milward de 5½ mm e 4½ mm,
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 118.

Receita-Gorro-e-Polaina-Lilás-2

Tamanho: Único

Amostra: 19 p. (6 p. no p. arroz e 16 p. na trança) com a ag. de 5½ = aprox. 10 cm de largura
Abreviaturas e pontos empregados:
ag. – agulha; aprox. – aproximadamente; arrem. –
arremate; carr. – carreira; dim. – diminua; t. – tricô; m.
– meia nov. – novelo(s); p. – ponto(s); rep. – repita; trab.
– trabalhe; tric. – tricote; v. – vez(es).
Ponto barra 2/2: direito do trabalho: 1 p. de borda, *2 m., 2 t.,*, rep. a explicação de * a * e termine a carr. com 1 p. de borda. Avesso: 1 p. de borda, tric. os p. como se apresentam e termine com 1 p. de borda.
Ponto arroz. 1ª carr.: *1 m., 1 t.* e rep. a explicação de *a *. 2ª carr.: *1 t., 1 m.* e rep. a explicação de * a *. Rep. essas 2 carr.
Trança: ela é feita sobre 16 p., acompanhando o respectivo gráfico. Repita as 8 carr. No avesso, tric. os p. como se apresentam.

Receita-Gorro-e-Polaina-Lilás-4

Receita-Gorro-e-Polaina-Lilás-3

Execução
Gorro – monte 100 p. na ag. de 5½ mm, sem apertar, e tric. no p. barra 2/2 por 3 cm. Na última carr., distribua 22 aumentos (= tric. 1 t. e 1 m. de um mesmo p.) uniformemente distribuídos (= 122 p.). Continue como se segue: 1 p. de borda, *8 p. no p. arroz, 16 p. na trança* e rep. de * a * mais 4 v. Siga reto até 18 cm do começo. A partir daqui, a cada 2 carr. diminua 10 p. na carr. e trab. essa diminuição um total de 5 vezes (= 72 p. na ag.). Faça essas diminuições como se segue: em cada gomo em p. arroz, tire sem fazer o 1º p. dos p. arroz, tric. o p. seguinte acompanhando o p., passe o p. seguinte sobre o tricotado e tric. os 2 últimos p. do gomo juntos acompanhando o p. Tric. 1 carr. acompanhando os p. e depois, tric. cada 2 p. juntos. No final da carr., passe o fio pelos p. da ag., junte todos os p. e arrem.
Acabamento – com pontos invisíveis, feche a costura na parte de trás do gorro. Faça um pom-pom de aprox. 12 cm de diâmetro e prenda no alto do gorro. Polaina – monte 96 p. na ag. de 4½ mm sem apertar, tric. no p. barra 2/2 por 4 cm e, na última carr., aumente 1 p. de cada lado. Continue como se segue: 1 p. de borda, *8 p. no p. arroz, 16 p. na trança* 1 p. de borda. Rep. de * a * mais 3 v. Ao trabalhar os p., faça-o de forma que os p. arroz fiquem sobre 2 barras do p. barra e a trança, sobre 4 barras, como se vê na foto. Siga reto até 34 cm do começo. A essa altura, diminua 1 p. de cada lado, trab. o p. barra 2/2 igual ao começo por 4 cm e arrem. acompanhando o ponto.
Acabamento: feche a costura com p. invisíveis.
Faça mais uma polaina igual a esta.

fio_cetim_blog

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 700
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com