Pantufa – Fio de Malha EuroRoma

By Bazar Horizonte 8 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Pantufa – Fio de Malha EuroRoma

Receita-Pantufa-Euroroma-Fio-de-Malha

Materiais:
02 cones EuroRoma Fio de Malha [ 01 de cada cor ]
Agulha para crochê [Poderá variar de acordo com a espessura do fio de malha que irá trabalhar, desde 7mm até 12mm]

Receita-Pantufa-Euroroma-Fio-de-Malha-

Receita-Pantufa-Euroroma-Fio-de-Malha3

Aos pouquinhos o frio está chegando e a EuroRoma preparou uma bela dica para você manter seus pés quentinhos neste inverno. Então que tal unir conforto e diversão em uma só peça? Aprenda como fazer esta pantufa super fofa elaborada pela artesã Saskia Deeke com o queridinho EuroRoma Fio de Malha.

Acomode seus pezinhos e de toda a sua família com o maior conforto e protejam-se do frio com muita criatividade. O EuroRoma Fio de Malha possui cores e estampas para todos os gostos, realize combinações clássicas ou ousadas e o resultado com certeza será uma graça.Receita-Pantufa-Euroroma-Fio-de-Malha4

Execução:

Inicie com o fio de malha na cor 01, fazendo o anel mágico, trabalhe 6 pb dentro do anel e termine esta e as próximas carr com 1 pbx na 3a. das corr iniciais.
2a carr: 1 corr, 2 pb em cada pb de base.
3a carr: 1 corr, 2 pb na base da corr, *1 pb no pb seguinte, 2 pb no próximo pb*. Repita de * a * até completar a volta.

Trabalhe mais 9 carr sem aumentos (1 pb em cada pb), trocando para a cor 2 na 6a e na 9a carr.

A partir da 13a carr trabalhe somente sobre 9 pontos em carr de ida e volta, por mais 6 carr. Dobre esta tira ao meio e costure o calcanhar. Com o fio na cor 02 passe 1 carr de pb ao redor do cano.

A receita está baseado no modelo com duas listras, na peça verde e azul. Mas, você pode criar detalhes seguindo a sua criatividade, alternando diversas cores entre as carreiras. Agora que você já sabe fazer as pantufas EuroRoma, basta aproveitar o friozinho, com seus pés aquecidos, acompanhado daquele cafézinho ou chocolate quente.

Tamanho: 37/38 [variando de acordo com a elasticidade do fio]

Criação e execução: Artesã Saskia Deeke
Receita e gráfico: Artesã Arlete Deola Borges

fio-de-malha-euroroma-blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 1000
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com