Gorros de Tricô viram mimos nas mãos de um médico norte-americano

Por Bazar Horizonte 1 ano atrás4 Comments
Home  /  Artesão por Profissão  /  Gorros de Tricô viram mimos nas mãos de um médico norte-americano

Gorros de Tricô viram mimos nas mãos de um médico norte-americano.

Ele poderia apenas fazer o seu trabalho como médico realizando partos no hospital onde trabalha no Maine. Mas ao invés disso, resolveu fazer a diferença. Inspirado no livro que deu de presente aos filhos no Natal – Hat Heads, que conta a história de um homem que ofereceu 50 gorros de tricô feitos por ele mesmo aos seus amigos – o médico Robert Sansonetti, resolveu aplicar a mesma ideia aos bebês que traz ao mundo.

E o resultado não poderia ser mais emocionante. Além de um acompanhamento da gravidez cheio de cuidados, segundo as próprias mães, não se passava pela cabeça de nenhuma delas que, após o parto seriam agraciadas com um mimo tão especial, e quando os bebês eram entregues, já estavam usando o gorro de tricô.

O ato de carinho do médico com seus pacientes, mostra que pequenos gestos como um gorro de tricô são o que eternizam um momento do outro

A primeira mãe que recebeu o gorro de tricô ficou tão emocionada, que isso levou Bob, como costumam chamar o médico, e não interromper o trabalho, que leva cerca de quatro horas para ficar pronto, e que ele desenvolve durante seus intervalos do trabalho no hospital. Além disso, o médico afirmou que o gorro de tricô tem uma outra finalidade: aquecer a cabeça do bebê, já que perde calor depois que vem ao mundo.  Como forma de retribuir a gentileza, as mães contribuem com novelos de lã  para que eu continue o trabalho.

gorro-croche

Que tal aprender a fazer gorrinhos para bebês e presentear os pequenos que você conhece com esse agrado? Fique de olho nos materiais que você vai precisar e na receita abaixo, e distribua amor você também!

O que você vai precisar?

Pingouin Ibiza – 1 bola na cor 002 (branco);

Pingouin TROPFIL  – 1 bola na cor 002 (branco);

Agulha para tricô Pingouin nº 5

Pontos empregados: Cordão de Tricô – direito e avesso em t. Ponto Fantasia – 1ª carr.: * 2 t., 2 m. * ; repetir de * a * terminando com 2 t. 2ª, 4ª e 6ª carr.: acompanhando o p. 3ª carr.: * 2 t., 1 m., 1 laç., 1 m. * ; repetir de * a * terminando com 2 t. 5ª carr.: * 2 t., 3 m., passar o primeiro dos 3 m. feitos sobre os 2 m. seguintes * ; repetir de * a * terminando com 2 t. Repetir sempre da 3ª à 6ª carr.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em cordão de tricô 1 fio Ibiza e 1 fio Tropfil juntos = 18 p. x 34 carr.

Com poucos materiais e em poucas horas você cria gorrinhos para presentear os bebês que você conhece

gorro-croche-2

Fonte original da receita: http://bit.ly/22CKnxP

Modo de fazer

A peça é feita com 1 fio Ibiza e 1 fio Tropfil tricotados juntos
Montar 62 p. e trabalhar em p. fantasia por 10 cm. Em seguida, trabalhar em cordão de tricô. A 18 cm do início, trabalhar da seguinte maneira: 1ª carr.: *3 t., 2 p. juntos em t. *; repetir de * a * até o final. Continuar trabalhando em cordão de tricô até obter 20 cm do início. Cortar o fio deixando uma sobra para franzir os p. e costurar.

Como armar
Passar o fio pelos p. da ag., franzir bem e prender pelo avesso. Fechar a peça com p. invisíveis. Dobrar 5 cm da beirada em p. fantasia, formando a vira.

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Artesão por Profissão
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2089 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

4 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)