Tapete Olhos de Coruja – Fio de Malha

Por Bazar Horizonte 1 ano atrás2 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Tapete Olhos de Coruja – Fio de Malha

Um tapetinho oval feito a partir de 2 rodelas centrais unidas por 4 pontos e que lembram os olhos de uma coruja.
daí o nome, é claro! Depois é só trabalhar circulando as 2 rodelas.

Receita-Tapete-Fio-de-Malha

Devido ao ponto utilizado e à cor escolhida, a mesma da segunda volta dos olhos, também se forma o bico da coruja, o qual pode ser observado dos dois lados quando o tapete está na posição “de frente”. Quando se observa na posição “longitudinal” a cara da coruja fica mais disfarçada e só os olhos sobressaem…

Receita-Tapete-Fio-de-Malha-2

Um trabalho bem fácil de fazer e muito bom para aproveitar restos de fios.

Receita-Tapete-Fio-de-Malha-3
Gráfico

Começa-se por fazer as duas rodelas centrais, os “olhos da coruja”, em pontos baixos sobre um anel mágico. Depois unem-se estas 2 rodelas com 4 pontos feitos com uma agulha de tapeceiro (foto da direita). Em seguida é só ir circulando as 2 rodelas com esse ponto. Na primeira volta será: 1 ponto baixo-1 corrente- 1 ponto baixo no ponto seguinte da volta anterior. Nas voltas seguintes será: 1 ponto baixo sobre a corrente da volta anterior – 1 corrente – novamente 1 ponto baixo sobre a corrente da volta anterior e assim sucessivamente.
O bico da coruja formar-se naturalmente por conta dos pontos utilizados e destaca-se pela cor igual à segunda volta dos “olhos”.
Receita-Tapete-Fio-de-Malha-4
Aumentos: eu fiz os aumentos que foram necessários às diferentes grossuras dos meus fios. Os aumentos foram necessários a partir da volta 7. Até à volta 9 são esses que estão no gráfico, só nas partes curvas de cada lado e, na voltas 10, 11 e 12 fiz os aumentos na volta toda, portanto incluindo as parte retas.
Dependendo da grossura dos seus fios, pode ser necessário fazer mais aumentos ou começar os aumentos antes, nas partes curvas. Se notar que a peça começa a encurvar, não hesite, faça imediatamente mais aumentos e/ou comece a faze-los mais cedo.
Na última volta fiz: 1 ponto baixo sobre a corrente da volta anterior – 1 ponto baixíssimo em cada um dos pontos baixos da volta anterior – novamente 1 ponto baixo na corrente seguinte e assim sucessivamente…
Receita Original no Fantástico Blog: Eu Também Crocheto
base_anuncio-blog

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 400
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2129 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

2 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)