Tapete Rose Quartz – Barbante EuroRoma Colorido

By Bazar Horizonte 8 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Tapete Rose Quartz – Barbante EuroRoma Colorido

Receita-Tapete-Rose-Quartz-Barbante-EuroRoma

Materiais:
04 Barbante EuroRoma Colorido 1kg 4/8 [ Sugestão de cor: 510 – Rosa Bebê ]
Sugestão de agulha para crochê: 4mm

 

Tamanho: 185cm de diâmetro

Chegou o momento de compartilhar com nossas amigas artesãs a receita deste tapete maravilhoso que está fazendo o maior sucesso. Esta peça marcante, leva uma das tonalidades apontadas pela PANTONE como a cor do ano 2016, o Rose Quartz. Dentro da Coleção EuroRoma, este tom suave está na cor 510 – Rosa Bebê, que proporciona peças artesanais românticas e acolhedoras.

Crochê e decoração tem tudo a ver, principalmente se o seu objetivo for dar aquele toque retrô a um ambiente. Explore as múltiplas possibilidades que o artesanato permite e crie ambientes aconchegantes e com muita personalidade. Vamos começar?

Receita-Tapete-Rose-Quartz-Barbante-EuroRoma-2

Execução:

Inicie pelo gráfico 1 fazendo 8 corr, feche em anel, suba com 4 corr e trabalhe dentro do anel (1 pa, 1 corr) 15 vezes. Termine com 1 pbx na 3a das corr iniciais.
2a. carr: 1 corr, *1 pb no espaço seguinte, 3 corr*. Repita a partir do * em toda a volta e termine com 1 pbx na corr inicial.

Continue acompanhando o gráfico 1 e na sequência passe para o gráfico 2. Repita 8 vezes o gráfico 2, acompanhando na última carr o gráfico de montagem.
Faça as rosetas (gráficos 3, 4 e 5 + Montagem). Por fim, passe 2 carr de pontos cruzados na borda da peça (gráfico 6).

Para quem ainda não possua a habilidade em fazer a união das peças, ao término de cada um deles com pbx, uma dica é fazer cada uma delas separadamente e por fim unir com uma agulha de tapeçaria em p. de alinhavo à mão.

Receita-Tapete-Rose-Quartz-Barbante-EuroRoma-3

 

Receita-Tapete-Rose-Quartz-Barbante-EuroRoma-4

Receita-Tapete-Rose-Quartz-Barbante-EuroRoma-5

Receita-Tapete-Rose-Quartz-Barbante-EuroRoma-6

Veja como esta peça além de elegante é super versátil, além da função de tapete central, você ainda pode utilizá-la como manta para o seu sofá. Tem como não amar?

Receita-Tapete-Rose-Quartz-Barbante-EuroRoma-7

Elaboração: Artesã Rosita Schulz
Receita e gráfico: Artesã Arlete Deola Borges

barbante-euroroma-blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 700
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com