Macramê a arte de Entrelaçar

Por Bazar Horizonte 12 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Artesão por Profissão  /  Macramê a arte de Entrelaçar

Pulseira de Macramê

macrameNó de macramê ponto duplo

Fazer macramê é simples e você pode inventar uma grande variedade de peças de decoração a acessórios

Há quem diga que o macramê (ou macramé) teve origem na pré-história, quando os homens teciam nós em fibras, criando malhas para se proteger do frio e objetos variados. E quem diga que foi inspirado nos colares utilizados pelos monges na hora da reza, a chamadas shambalas. Isso não importa, porque o que interessa é que essa técnica está fazendo muito sucesso e está super em alta tanto em acessórios, quanto na decoração.

Difundido pelos marinheiros, o macramê, que significa “nó”, é uma técnica de tecelagem em que não se utiliza nenhuma máquina, apenas a habilidade com as mãos, para desenvolver esses nós, entrelaçando-os da maneira correta. Existem 2 nós para de macramê. Um deles é o nó duplo (figura abaixo) e pode compor uma grande variedade de peças.

Com o macramê você pode fazer colares, pulseiras, brincos, suporte para plantas, toalhas, e uma grande variedade de coisas, ou ainda pode dar vida nova a antigos objetos. É possível desenvolver essa técnica com diversos tipo de materiais, de corda de sisal, aos clássicos fios encerados,  linhas mais grossas ou até mesmo tecido cortado. A criatividade não tem limites e você ainda pode ganhar dinheiro com o artesanato .

 

São muitas possibilidades! Solte sua imaginação e crie sua própria coleção de peças em macramê

Abaixo você confere uma lista com 6 tutoriais para você se inspirar e começar já a criar muitas peças, tanto para vender, presentear ou para inovar o seu look, criando e transformando suas peças com macramê, com mais facilidade do que você imagina e precisa de poucos materiais.

Pulseira de macramê

macrame-pulseiraCrédito da foto: Mais você/globo.com

  1. Colar de Macramê

E você também pode fazer um colar para combinar com suas pulseirinhas de macramê. Assista ao vídeo postado pelo canal Arte que Faz, com aula de Gabriela Uchoa.

  1. Colar de macramê II

Apesar deste estar em com algumas referências em inglês, esse vídeo é bem fácil de entender e tem apenas legendas. O resultado é incrível!

  1. Brinco de macramê

Não poderia faltar um brinco nessa lista, não é? Do mesmo canal do vídeo acima, o Macrame School (Escola Macrame) ele também é acessível e descomplicado. E o modelo é uma belezinha!

  1. Chinelo decorado com macramê

Que tal fazer seu chinelinho personalizado com macramê? Então assista ao vídeo do Sr. Chinelo!

  1. Suporte para plantas em macramê

Dê mais vida para suas plantas com esse suporte lindo que a Stephanne Teixeira compartilhou em seu canal.

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Artesão por Profissão
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1973 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)