Como Ganhar Dinheiro com Artesanato

Por Bazar Horizonte 1 ano atrás1 Comment
Home  /  Artesão por Profissão  /  Como Ganhar Dinheiro com Artesanato

Artesanato é Empreendimento para Financiar Estudos

foto-5Fotos: LeiLei Secor (Divulgação/LeiLei Secor)///Nadir de Oliveira (Arquivo Pessoal extraído de G1)

Muitas pessoas encontram no artesanato uma forma de empreendedorismo para realizar seus sonhos. Desenvolvendo seus trabalhos manuais, elas conquistam coisas que sempre desejaram e depois de conquistadas, acabam se envolvendo eternamente com o artesanato, pois percebem que também foram conquistadas pela arte.

São incríveis os exemplos de jovens que, empenhadas a pagar seus estudos, aprendem cedo a empreender, tornando-se referências em como ganhar dinheiro com artesanato. Um exemplo disso no Brasil, é a jovem Mariane Pereira de Oliveira, que com apenas 11 anos de idade soube conciliar as tarefas da escola e a infância com um espírito empreendedor de dar inveja nos maiores ícones do empreendedorismo.

Ciente de que uma boa faculdade tem custos altos, e de que sua família não teria condições de custeá-la integralmente, Mariane começou a juntar seu próprio dinheiro para garantir o futuro de seus sonhos. E foi com o bordado , que aprendeu com a tia, que resolveu empreender.

Em busca de um futuro brilhante, jovem brasileira dá exemplo de empreendedorismo com seus bordados

Depois que chega da escola, e termina as lições de casa, a jovem começa seu expediente, bordando manualmente diversas peças, para vender entre os conhecidos da região onde mora em Minas Gerais. O dinheiro ganho é depositado no “caixa de estudos”, mas também serve para investir em objetos pessoais ou ajudar a família esporadicamente.

Um pouco mais longe, nos Estados Unidos, uma outra jovem ficou conhecida por ter pago sua faculdade vendendo artesanato com a ajuda da internet. LeiLei , como é chamada, soube como empreender com artesanato, quando decidiu colocá-las a venda em um portal que facilita a venda de artesanato na rede.

Empreender com artesanato depende mais de uma boa estratégia do que grandes investimentos

Com 19 anos, já ganhou o prêmio de empreendedora do ano, pela Federação Nacional de Negócios Independentes, dos Estados Unidos, e faturou nos últimos quatro anos, mais de US$100 mil, com o artesanato que ela mesma faz.

O que essas duas histórias tem em comum é que empreendedorismo e simplicidade podem andar de mãos dadas. É possível fazer do seu artesanato a árvore que vai dar os frutos que você precisa para realizar seus sonhos, basta ter, acima de tudo, confiança, disciplina, foco e planejamento.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Artesão por Profissão
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2045 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

One Comment

  • Muito bacana! Essa é a prova de que o artesanato é um verdadeiro negócio e, quando bem gerido, pode durar gerações e sustentar a família, como qualquer outro negócio.

    A questão é que muitos deixam o amadorismo tomar conta e levam de qualquer jeito. Mas vale a pena se dedicar e aprender como gerir um negócio, questão de custos, gestão de fluxo de caixa, marketing, enfim, aprender como ganhar dinheiro com artesanato de verdade.

    Belos exemplos!

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)