Blusão Salmão – Linha Anne 500

Por Bazar Horizonte 1 ano atrás1 Comment
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusão Salmão – Linha Anne 500

Material:
Anne 500 – 3 novelos salmão (4514);
Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm.

600-1px 600px grafPonto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico. Ponto rede do barrado: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Acabamento: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p. a. com a ag. nº 1,75 = 26 p. x 10 carr.

Execução:

Frente e costas – São iguais, trabalhas juntas e em círculo a partir das cavas. Comece pelos motivos. Faça uma corr. de 8 feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 10 motivos iguais, unindo-os entre si um ao lado do outro formando uma tira, na confecção do último motivo feche em círculo. Terminado os motivos Faça de cada lado uma carr. de acabamento seguindo o gráfico e uma carr. de p. b.. Em seguida para as costas trabalhe em 5 motivo de um dos lados, em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (38 v.). A 6 cm do início do p. de arcos para o decote deixe de fazer os 10 arcos centrais (de * a *) e trabalhe cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote cada 2 carr.: 1 arco (8 v.). A 18 cm do início do p. de arcos rem.. Trabalhe a parte da frente do mesmo modo nos 5 motivos restantes. Para a parte inferior da peça, trabalhe em círculo do outro lado dos motivos do seguinte modo: 3 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico repita de * a * (80 v.), 7 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico repita de * a * (121 v.), 16 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico repita de * a * (36 v.), 5 carr. em p. rede do barrado seguindo o gráfico repita de * a * (24 v.) e rem.. Para o babado da parte inferior da peça trabalhe o barrado seguindo o gráfico, sobre as carr. da rede do barrado, sendo na 1ª, 3ª e 5ª carr.. Repita de * a * no sentido dos p. (12 v.). Trabalhe intercalando o barrado conforme indicado com x no p. do gráfico. Costure um cm de cada lado nos p. de arcos, deixe as cavas com 17 cm.. Faça a toda volta das cavas o bico seguindo o gráfico. Faça a toda volta do decote 1 carr. em p. b., 1 carr. em p. a. e 1 carr. em p. de arcos.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 700
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1973 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

One Comment

  • elizabeth says:

    que feio……….!……….. parece mostruário de pontos…. devia ser tudo feito com um ponto fantasia só…. ou no máximo dois tipos de ponto fantasia………

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)