Almofada de Natal – Barbante EuroRoma

By Bazar Horizonte 8 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Almofada de Natal – Barbante EuroRoma

200px

 

Material:

01 Barbante EuroRoma 4/6 de cada cor
[Cores sugeridas para a almofada:  804 – Verde Musgo ou 805 – Verde Militar. Para o laço a cor 1000 – Vermelho ou 200 – Branco ]
03 botões
• 01 enchimento para almofada no tamanho de 40x40cm
Agulhas para tricô no. 4,5;
Agulha para crochê 3,5 mm.

 

 

ALMOFADA-BLOG

Para aqueles que já estavam ansiosos por novas receitas de natal, hoje publicamos esta bela surpresa, uma almofada super fofa com cores natalinas. Atenção ao detalhe do laço que é uma peça separada,  tornando esta peça ainda mais versátil, afinal, você pode aplicar este laço em almofadas de tecido ou trocar a cor durante o ano. Não é demais?

Tamanho:
40×40 cm

Execução:

Almofada:
Monte 60 pontos nas agulhas com a cor verde de sua preferência e trabalhe em ponto meia (direito meia / avesso tricô) por 68 cm. Arremate todos os pontos. Costure as 2 pontas juntas e 1 lateral. Na outra lateral, antes do fechamento, trabalhe 15 cm centrais de cada lado, o transpasse para o fechamento: de um lado faça, com crochê, 15 cm de pontos baixos (2 carr) e do outro lado trabalhe 15 cm de pontos altos. Pregue os botões no avesso dos pontos baixos; feche esta lateral até no transpasse.

Laço:
Monte 30 pontos com a cor 1000, trabalhe 6 pontos arroz (direito: *1 meia, 1 tricô*/avesso: *1 tricô, 1 meia*), 18 pontos meia, 6 pontos arroz. Trabalhe 70 cm, arremate todos os pontos e costure os lados estreitos juntos.

Tira 1: Monte 2 pontos com a cor vermelha ,trabalhe em ponto arroz aumentando 1 ponto a cada carr somente de 1 lado e sempre do mesmo lado, até obter 26 pontos na agulha. Continue trabalhando sempre no mesmo ponto sem aumentar por 110 cm. A partir daí diminua 1 ponto por carr (trabalhe 2 pontos juntos) do mesmo lado que fez os aumentos até terminar os pontos.

Tira 2: Monte 10 pontos com a cor vermelho e trabalhe em ponto arroz por 25 cm. Arremate todos os pontos e costure os lados estreitos juntos. Observe o esquema de montagem.

Montagem:
A tira 1 envolve a almofada e as 2 pontas passam dentro da tira 2; por fim passe também o laço dentro da tira 2.

Almofada-verdegraf

Confira este passo a passo para a montagem do laço, é super fácil.

almofada-pap

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com