Centro de Mesa Marsala – Linha Charme

Por Bazar Horizonte 2 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Centro de Mesa Marsala – Linha Charme

200px

 

 

Material:
02 novelos de Linha Charme cor 7136 (Marsala);
02 novelos de Linha Charme cor 7684 (Bege escuro);
A peça foi confeccionada com fio duplo.

 

 

 

 

600px

600px2

Execução:
Com a cor Marsala:
1ª carr.: faça o anel mágico e dentro dele 24 pontos altos.
2ª carr.: trabalhe ponto alto sobre ponto alto, separados por 1 corrente.
3ª carr.: trabalhe novamente ponto alto sobre ponto alto, agora separados por 2 correntes.
4ª carr.: agora faça 2 pontos altos em cima de cada ponto alto, separado por duas correntes.
5ª carr.: repita a carreira anterior.
6ª carr.: agora faça 3 pontos altos em cima dos dois da carreira anterior, separados por 2 correntes.
7ª carr.: em cima dos 3 pontos altos da carreira anterior, faça 3 pontos altos fechados juntos, separados por 4 correntes.
8ª carr.: preencha os espaços de correntes com pontos baixos, 5 pontos dentro das correntes e mais 1 em cima do ponto.
9ª carr.: inicie em cima do ponto baixo feito no ponto alto fechado junto da carreira anterior, suba com 8 correntes e faça 1 ponto alto duplo no mesmo lugar. Pule 5 pontos de base e faça novamente 1 ponto alto duplo, 5 correntes e 1 ponto alto duplo no mesmo lugar.
10ª carr.: suba com 4 correntes, faça 1 ponto alto duplo sobre o ponto alto duplo da carreira anterior, 5 correntes, mais 1 ponto alto duplo no mesmo lugar. Visualmente irão se forma losangos depois destas duas carreiras.
11ª carr.: faça mais uma carreira de pontos baixos, sendo 5 dentro das correntes e 2 em cima dos pontos altos duplos.
12ª carr.: nesta carreira iremos trabalhar uma sequencia de correntes sempre prendendo no meio dos 2 pontos baixos que foram feitos em cima dos dois pontos duplos da carreira anterior. Inicie com meio ponto alto, suba com 16 correntes, conte 5 correntes a partir do início e na quinta corrente faça 1 ponto baixo. Faça mais 4 correntes e prenda no próximo bloco com mais meio ponto alto. Assim se formará uma argola de 11 correntes. Faça mais 11 correntes e prenda novamente no próximo bloco. Siga desta forma a volta toda.
13ª carr.: dentro do espaço de 11 correntes faça 12 pontos baixos, no espaço de 4 correntes faça 5 pontos baixos, dentro da argola faça 21 pontos altos, novamente 5 pontos baixos nas 4 correntes. Siga trabalhando desta forma toda a volta.
Com a cor Bege:
14ª carr.: caminhe com pontos baixíssimos até o 3º ponto alto da argola. Dali inicie e faça 17 pontos altos, separados por 1 corrente, 3 correntes de espaço, prenda no centro do bloco de 12 pontos baixos com mais 2 pontos baixos, 3 correntes e novamente faça os 17 pontos altos na argola.
15ª carr.: sobre os 17 pontos altos da carreira anterior faça 14 pontos altos, iniciando no 3º ponto do início. Pule para o próximo leque sem espaços. Repita a volta toda.
16ª carr.: sobre os 14 pontos faça 12 pontos nesta carreira, deixando 1 no início e um no fim do leque. Sem correntes de espaço entre um leque e outro.
No final desta carreira serão formados 11 bloquinhos de espaço em cada leque.
Com a cor Marsala:
17ª carr.: prenda o fio no último bloquinho de 1 leque e suba com 4 correntes, lace a agulha 3 vezes e no primeiro bloquinho do próximo leque faça 1 ponto alto triplo, 11 correntes de separação, no bloquinho do meio do leque faça 2 pontos altos fechado juntos, novamente 11 correntes, 2 pontos altos triplos fechados juntos e assim por diante.
18ª carr.: preencha os espaços de 11 correntes com 15 pontos baixos, mais 1 ponto em cima do ponto da carreira anterior.
19ª carr.: repita a carreira 9 (porém com 4 correntes de espaço)
20ª carr.: repita a carreira 10 (porém com 4 correntes de espaço)
21ª carr.: repita a carreira 11 (porém com 4 pontos baixos dentro das correntes e 1 ponto em cima do ponto da carreira anterior.
21ª carr.: repita a carreira 12 (pule 9 pontos de base para prender as correntes)
23ª carr.: repita a carreira 13.
Com a cor Bege:
24ª carr.: caminhe com pontos baixíssimos até o 3º ponto alto da argola. Dali inicie e faça 17 pontos altos, separados por 1 corrente, 4 correntes, prenda no centro do bloco de 12 pontos baixos com mais 2 pontos baixos, 4 correntes e novamente faça os 17 pontos altos na argola.
25ª carr.: sobre os 17 pontos altos da carreira anterior faça 15 pontos altos, iniciando no 2º ponto do início e separados pó 1 corrente. Pule para o próximo leque fazendo 1 corrente de espaço. Repita a volta toda.
26ª carr.: sobre os 15 pontos faça 13 pontos nesta carreira, deixando 1 no início e um no fim do leque, separados por 2 correntes. Sem correntes de espaço entre um leque e outro.
Com a cor Marsala:
Faça 9 picôs nos 9 pontos centrais, nos demais faça apenas pontos baixos.

Artesã: Neila Dalla Costa
Categoria:
Decoração

Técnica:
Crochê

Tipo:
Trilho

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2213 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)