Blusa Dourada – Fio Ousado

By Bazar Horizonte 9 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa Dourada – Fio Ousado

200px

 

 

Material:

3 novelos de Círculo Ousado cor 844 (dourado),
Agulha para tricô Círculo nº 4,
Agulha para tricô circular nº 4,
Agulha para tapeçaria.

 

 

 

600px

6001px

Pontos utilizados
Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Ponto fantasia: Seguir gráficos

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 12 p. x 19 carr.

grafico-1

 

grafico-2

 

grafico-3

Execução:
Frente – Monte 63 p. nas ag. nº 4 e trabalhe 6 carr. em ponto meia e na próxima carr de direita passe para o ponto fantasia trabalhando os pontos de borda como indicado no gráfico 1 (repetir 7 vezes o motivo central). Tricote os 63 p. e, ponto fantasia até a peça atingir 45 cm e mais o número de carr. necessárias para completar as 12 carr do motivo. A partir da próxima carr. siga o gráfico 2 como guia para formação das cavas, decote e inclinação dos ombros.

Costas – Monte 63 pontos nas agulhas . nº 4 e trabalhe exatamente igual às costas até 45 cm do início e mais o número de carr. necessárias para completar as 12 carr do motivo. A partir da próxima carr. siga o gráfico 3 como guia para formação das cavas, decote e inclinação dos ombros da frente.

Mangas – Monte 37 p. nas ag. nº 4 e trabalhe 6 carr. em ponto meia e na próxima carr de direita passe para o ponto fantasia trabalhando os pontos de borda como indicado no gráfico 1 (repetir 4 vezes o motivo central). A partir da 10ª carr inicie aumentando, a cada 6 carr, a cada lado, 1 p. (5 v) (trabalhe os aumentos em ponto meia, 47 p. ao final dos aumentos). A partir da próxima carr. que coincidir com a 1ª carr. do gráfico 4, siga o gráfico 4 como guia para formação da manga montada.

Montagem – Com a Ag. de tapeçaria, costure os ombros e, usando uma ag. para tricô circular nº 4 levante 80 p. na linha do decote e trabalhe em ponto meia por 6 carr. e rem. os pontos. Costure as mangas, as laterais das mangas e as laterais da blusa.

Tamanho: 36/38
Categoria:
Moda Feminina Adulto

Técnica:
Tricô

Tipo:
Blusasfio-ousado-blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4466 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com