Pelerine Mesclada – FIo Cisne Carnival

By Bazar Horizonte 9 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Pelerine Mesclada – FIo Cisne Carnival

200x200

 

Tamanho – Único

Material:

Fio Cisne Carnival (nov. 100 g): 5 nov. na cor: 00007 (mescla);

Agulha para tricô Corrente Milward nº 8;

Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 16.

 

600pxTensão do ponto: 10 x 10 cm = 10 p. X 20 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados:

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t., mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p. m., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j., passa-fita – *2 p. j. em m., laç.*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 m., trab. o avesso em t..

Execução:

Comece no decote. Na ag. monte 53 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Trab. 2 carr. de passa-fita. Continue o trabalho em p. m.. Na 3ª carr. aumente 50 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr.. Na 5ª carr. aumente 42 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr. (total 145 p. na ag.). Continue o trabalho em p. fantasia. A 40 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Barra – Na ag. monte 6 p. e trab. em cordões de t.. A 115 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Gola – Na ag. levante 70 p. distribuídos regularmente ao redor do decote e trab. 1 carr. em t. aumentando 22p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr. (total 92 p. na ag.). Continue o trabalho em p. de barra 2/2. A 11 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Diagrama

Montagem e acabamento

Una a lateral e a gola, frente e costas. Una as extremidades da barra e pregue-a ao redor da barra da pelerine com pequenos pontos.

Criação: Renata Veglione para Coats Corrente

Execução: Hebe Rosa Frugis

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com