Bate Mão – Barbante Fiore

Por Bazar Horizonte 2 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Bate Mão – Barbante Fiore

200x200

 

Na postagem de hoje tem uma linda peça para decorar a cozinha que você poderá fazer também, pois a parceira nos enviou o passo a passo da execução!

A parceira Luciane Castro, do Paraná, fez um prático e lindo bate mão que serve para ser pendurado na cozinha para secar as mãos. Para confeccioná-lo a parceira utilizou o Barbante Fiore 8/4 nas cores verde limão (801), amarelo ouro (450) ouro e lilás escuro (601). Além de ser uma peça muito prática para secar as mãos, também dá um charme todo especial na cozinha.

Confira o passo a passo:

 

600x600

Material utilizado

Barbante Fiore 8/4 nas cores verde limão (801), amarelo ouro (450) ouro e lilás escuro (601)
Tecido de sacaria
– 1 argola de plástico

img2

Execução

1- Faça uma bainha na sacaria e também uma prega funda em um dos lados da altura, medindo para que fiquem iguais. Faça o caseado de crochê em toda a peça. Comece encapando a argolinha com crochê com pontos baixos, encobrindo bem toda a argola, quando terminar feche com um ponto baixíssimo.

2- Suba 3 correntinhas + 3 pontos altos, 1 correntinha de espaço e mais 4 pontos altos, 1 correntinha de espaço + 4 pontos altos, 1 correntinha de espaço + 4 pontos altos. Totalizando 4 grupos de 4 pontos altos separados por 1 correntinha no meio.

3- Caminhe com pontos baixíssimos até o primeiro espaço de correntinhas. Suba 3 correntinhas + 2 pontos altos, faça 1 correntinha e mais 3 pontos altos dentro do mesmo espaço formando um leque.

5- Faça 1 correntinha de espaço, 3 pontos altos 1 correntinha e faça mais um leque dentro do próximo espaço. Na volta caminhe com pontos baixíssimos até o espaço do leque. Repita 3 pontos altos 1 correntinha + 3 pontos altos, 1 correntinha + 3 pontos altos, 1 correntinha + 3 pontos altos , 1 correntinha e faça um leque no próximo.

6- Repita a sequência sempre começando com um leque e formando grupinhos de 3 pontos altos, finalizando com um leque até a 13ª carreira ou quantas mais forem necessárias para encaixar no pano caseado.

7- Costure pegando a carreira de cima com a de baixo. Para um acabamento mais gracioso faça uma flor de crochê e costure no meio da peça.

img3

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2095 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)