Tapete Flor Vermelha em Trapilho – Fio de Malha

Por Bazar Horizonte 3 anos atrás5 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Tapete Flor Vermelha em Trapilho – Fio de Malha

 

 Tapete Flor Vermelha em Trapilho

Pelo blog Parceiro – Eu também crocheto

(Crochet em Trapilho Fio de Malha)

Material:
Agulha Número 10
Fio de malha vermelho

600px

600-1px

200px

Execução:

Trabalhei com agulha 10, embora o meu fio estampado fosse mais grosso do que o vermelho usado na base. Gastei 1 rolo de 1Kg no estampado e no vermelho não sei bem, pois primeiro fiz a flor e depois de um tempo é que fiz o tapete. Já não tinha mais o fio da flor e peguei outro do mesmo tom, mas era mais fino. Deste gastei menos de 1 rolo.
1. Fazer a flor seguindo o gráfico abaixo: depois de fazer os pontos altos num anel mágico, subir para a próxima carreira, fazendo 1 ponto baixo – 10 correntes – “subir” com ponto baixíssimo 5 correntes e “descer” sobre este pontos baixíssimo, fazendo em cada um os 5 grupos de 2 pontos altos indicados no gráfico – prende-se à base com 1 ponto baixo. Repetir até completar as 12 pétalas. Depois ajeitar as pétalas. Não sei se é assim que se faz, mas eu fiz desta forma e deu certo. Fica uma flor bem grande!

diagrama1

2. Fazer a base em cima da qual vai repousar e prender-se a flor. Eu fiz 5 voltas em ponto alto e prendi a flor na sexta volta, mas isso depende da grossura do seu fio. A flor vai sendo presa pelas pontas e com ponto baixíssimo, à medida em que se faz a carreira de pontos altos.

flor

3. Depois da flor presa, continua-se fazendo as carreiras seguintes do tapete. Pode continuar só em carreiras de pontos altos por todo o tapete, seguindo a lógica dos aumentos da base já feita, ou pode fazer umas carreiras com “abertos” como eu fiz. Então, veja na foto abaixo que na carreira seguinte à flor eu fiz:
a) 1 carreira de pontos altos (estampado);
b) 1 carreira de pontos altos (vermelho), pegando só na alça de trás da carreira anterior; c) 1 carreira de pontos altos (estampado), pegando só na alça de trás da carreira anterior;
d) 1 carreira em vermelho: 1 p. alto – 2 correntes – pulei um ponto da base – 1 ponto alto. Repetir até ao final e sempre pegando só na alça de trás da carreira anterior para fazer os pontos altos;
e) Outra carreira em vermelho: 3 pontos altos em cada intervalo de correntes da volta anterior e sempre pegando só na alça de trás da carreira anterior;
f) Em estampado: 1 ponto alto entre cada grupo de 3 pontos altos da carreira anterior – 3 correntes. Repetir até ao final;
g)Também em estampado: repetir a carreira e);
h) e i) Em vermelho: 2 carreiras de pontos altos, sempre pegando só na alça de trás da carreira anterior.
Não se esqueça de fazer os aumentos que achar necessários nas carreiras de pontos altos e isso vai depender muito da grossura dos seus fios: se começar a encurvar significa que fez aumentos de menos e, se começar a embabadar (fazer gomos), significa que fez aumentos demais.

tapete

4. Abaixo, o gráfico do bico que eu fiz:

bico

Excelente trabalho de:  Helena Maria Caldas

Você querendo conhecer mais sobre o trabalhos visite seu  Blog: helenacc.blogspot.com.br

base_anuncio-blog

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2211 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

5 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)