A arte do Biscuit por Edi Salatti

Por Bazar Horizonte 2 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Minha Arte no Bazar Horizonte  /  A arte do Biscuit por Edi Salatti

200.px

A arte do Biscuit por Edi Salatti 

 

Comecei a fazer artesanato aos 12 anos,
quando minha mãe me colocou para fazer aulas de crochê, tricô e pintura em tecido.
Depois disso o artesanato sempre esteve presente em minha vida.

 

 

 

 

600pxQuando estava esperando minha primeira filha, a Luana, pintei muitas peças de seu enxoval. O mesmo aconteceu quando engravidei da segunda, a Luciana, pintei várias peças de seu enxoval também! Entre a segunda e terceira gravidez, fiz vários outros cursos de artesanato, e nessa época conheci o Bazar Horizonte, em São Mateus.

Foi lá que comprei muita coisa para personalizar o enxoval da terceira filha, a Mariana, sempre com  artesanato: Fraldas pintadas, abajur forrado com tecido, porta  fraldas em cartonagem e tecido, etc.

Foi nessa época também, que conheci o Biscuit, artesanato que me dedico hoje.

Lembro que foi num programa feminino que no quadro de artesanato a Sra.  Anna Modugno, foi  fazer uma peça em biscuit: foi amor a primeira vista.

Logo já estava me aventurando no mundo dessa mágica massinha.

Naquela época não havia massa pronta, tinha que fazer em casa. O material era todo improvisado: tampas de caneta, canudinhos plásticos, parafusos, etc… tudo virava material.

Não tinha internet e a inspiração vinha das diversas revistas publicadas na época (tenho todas até hoje).menina

Após meu divórcio entrei em depressão acabei me afastando do artesanato.

Me casei novamente e tive mais uma filha, a Ana Luiza, que também teve peças de seu enxoval personalizadas pelo artesanato.

Hoje além do biscuit, trabalho com forração de caixa em MDF com tecido, pintura e decupagem em mdf, biscuit e pintura em tecido e patchapliqué.

Durante muito tempo me dediquei, no biscuit, aos  potes  e utilitários para cozinha e kits de higiene para bebês. Hoje estou me aventurando nos topos de bolo, noivinhos, velas para aniversários e bolos cenográficos .

E o melhor é que agora podemos contar com a facilidade dos materiais para trabalhar como as massas para biscuit da Fox, as ferramentas da Mago e da Blue Star, os barrados Isamara Custódio, os tecidos maravilhosos da Telanipo, etc..

Com a internet e a crescente valorização do trabalho artesanal, está  muito mais fácil encontrar peças para se inspirar e materiais específicos, a maioria encontro no Bazar Horizonte, só que hoje, na loja virtual (um grande facilitador para quem não quer sair de casa, ou não conta com lojas especializadas em suas cidades).

Agora também, existem grupos no Facebook com mais de 10 mil participantes, onde professoras voluntárias ministram aulas gratuitamente, o que facilita, e muito, a vidas das pessoas que moram distantes dos grandes centros.

Durante muito tempo fazia artesanato como hobbie, hoje  o artesanato se tornou meu trabalho em tempo integral. Me tornei uma MEI ( Micro empresária Individual, possuo CNPJ e IE) e apesar de trabalhar em casa, tenho um local especifico da casa para trabalhar e tenho horários ,como se trabalhasse em uma empresa. Não é fácil, pois, como Mãe e dona de casa, é bastante difícil conciliar tudo, mas garanto que vale a pena.  Hoje posso dizer que encontrei meu caminho.emanja

Quando entrego uma peça a uma Cliente e vejo o brilho de encantamento nos olhos dela, me sinto realizada, feliz e orgulhosa.

Se você que está lendo essa matéria agora e está pensando em iniciar no artesanato, seja para gerar renda, se distrair ou sair de uma depressão, eu digo: Vá em frente!  Defina a técnica a que quer se dedicar e pesquise na internet, o Youtube, está recheado de vídeos de várias técnicas. Arrume um lugar para trabalhar ( dependendo da técnica, a mesa da cozinha ou um cantinho na área de serviço, já é suficiente), estipule horários e se dedique, os resultados com certeza virão!! BOA SORTE!

Quer conhecer mais sobre os trabalhos da Edi Salatti

Ateliê Lulumalu by Mamusca

Escreva para ela: edisalatti@hotmail.com

                                                                              Facebook: Mamusca Edi Salatti

Você pode gostar também:

Categoria:
  Minha Arte no Bazar Horizonte
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1926 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)