Casaco Principessa – Fio Principessa

Por Bazar Horizonte 3 anos atrás2 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Casaco Principessa – Fio Principessa

200px

 

•Material
10 novelos de fio PRINCIPESSA, cor 9008

agulha de crochê 4 mm

 

 

 

 

 

 

Desenvolvimento Rosê Narlê

600px

600px2

 

Pontos empregados:

corr (correntinha) p.a ( ponto alto) pbx. (ponto baixíssimo)

Grau de dificuldade: médio

Execução: **Iniciar com 6 corr, 1 pbx na 2ª corr a partir da 1ª corr (círculo fechado), * 4 corr, 2 p.a na abertura do círculo fechado,1 corr*, repetir  * a * até o final da carreira. Trabalhe 9 carreiras e arremate**. Faça o outro lado. Repita de ** a **. Com 1 pbx una a abertura das costas na parte inferior.Trabalhe da 10ª a 16ª carreiras,* 2 p.a, 2 p.a, definindo assim a cintura. Na 17ªcarreira separe os lados, definindo assim a abertura da gola.

Abertura da gola: Diminua os pontos de forma gradativa formando o decote em V, em cada carreira, para a abertura da gola, diminua 2 p.a em cada carreira até a altura da cava.Separe a cava e siga o esquema de pontos até o ombro.

 

Costas: Siga o esquema de pontos até o ombro, sendo que este deve conter o mesmo número de p.a da frente, com 3 carreiras a mais, definindo assim a largura do ombro, sendo que o ombro nas costas acompanhe a largura do ombro da frente, apenas com 3 carreiras a mais. Una as costas e a frente nos ombros com 3 corr, 1 pbx, 3 corr e arremate.

 

Mangas: Introduza o fio em uma das extremidades da cava e trabalhe 2 pa, 1 corr até a 26ª carreira. 27ª carreira: diminua a quantidade de p.a, sendo 2 p.a, 1 corr, 1 p.a, pule 1 p.a da carreira anterior, 2 p.a, 1 corr, pule 1 p.a até o final da carreira, formando dessa forma a manga bufante. 28ª carreira: 3 corr, 1 p.a, 1 pc, 2 p.a.  até o final da carreira. Faça o mesmo procedimento para a outra manga e arremate.

 

Gola: Introduza o fio no início da abertura da gola e trabalhe, seguindo o mesmo esquema de ponto, desprezando no início da abertura 6 p.a. 2ª carreira: despreze 4 p.a no início da abertura da gola.Arremate.

 

Acabamento: Parte inferior do blazer. Introduza o fio no início da parte inferior e trabalhe 3 p.a, 1 pbx, na carreira anterior, repita até o final da carreira e arremate.

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2255 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

2 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)