A arte do Scrapbook por Juliana Wruck.

Por Bazar Horizonte 2 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Entrevista  /  A arte do Scrapbook por Juliana Wruck.

200pxO Scrapbook é arte que resgata memórias.

por: Juliana Wruck  scrapbooker.

Sabe aquele momento em que você sente um perfume, ou cheirinho de um bolo assando no forno,  observa a beleza de uma flor, ouve uma canção ou a voz de alguém especial e seu coração se enche de amor, de esperança, de saudade, de vida? É disso que o scrapbook trata: de emoção, pura emoção!

O scrapbook é um artesanato que reúne uma série de elementos, entre eles dois muito fortes: o papel, que há milhões de anos guarda histórias pelo mundo todo e a fotografia, que capta numa imagem, aquele segundo de existência, de vida. Juntos, eles preservam um momento especial, resgatam lembranças e estimulam novos sonhos.

300px

A técnica é muito antiga, mas nos últimos anos a tecnologia vem colaborando muito para resultados incríveis. Por isso, o scrapbook ultrapassou os limites dos álbuns de fotografia  e agendas personalizados com recortes de papel e está presente em peças de decoração como quadros, porta retratos, caixas, móbiles, guirlandas e onde mais sua imaginação te levar. Pode ser feito para pessoas de qualquer idade, sexo e para diversas ocasiões. É arte pura, que emociona porque independente do formato, no final, ele (o scrapbook) vai estar relacionado diretamente com você e sua história de vida!

 

quadrinhos

 

 

 

 

 

 

 

Que tal experimentar?

Há muitos estilos que vão do vintage (romântico) ao freestyle. Mas, uma das características mais marcantes dessa arte é que ela pode ser feita por todo mundo que tiver vontade de usar papel, cola, botões, tecidos, fitas, lápis de cor, tintas entre muitos outros materiais, para preservar seus momentos especiais e emocionar alguém. Basta usar a imaginação!

quadrinhos2

Eu sou a Juliana Wruck, tenho 35 anos e dois grandes amores na minha vida: meu marido e minha filha. Sou jornalista de formação, atuei como assessora de imprensa por mais de 14 anos. Desde a minha adolescência, eu já fazia scrapbook, mesmo sem saber que esse era o nome dado ao trabalho de personalizar álbuns, agendas e capas de cadernos. Sempre fui louca por papel, caneta, cola e fotografia. Adoro passear numa papelaria e faço questão de imprimir algumas das imagens digitais que tenho, porque adoro folhear meus álbuns e relembrar aqueles momentos retratados!

Conheci de perto o scrapbook  nos EUA, há mais de 15 anos. Resgatei o hobby há quatro anos para fugir um pouco da rotina corrida e estressante que tinha e, entendi que sou feliz mesmo sendo esposa, mãe e scrapbooker. Hoje, me dedico integralmente ao Love to Keep, meu micro ateliê de peças artesanais, o qual apesar de muito novo, já tem me proporcionado muitas felicidades e realizações! Dá uma passadinha no meu Blog  e curta a minha fan page do Facebook para conhecer melhor meu trabalho e acompanhar as novidades! Vou adorar receber sua visita! 😉

 

Acesse o blog Love to Keep e conheça os lindos trabalhos apresentados na matéria.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Entrevista
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1926 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)