Receita Vestido Rede

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Vestido Rede

vestido-rede-miniMaterial:
– 1 novelo Círculo Rede cor 600 (preto/cinza/branco)
– 1 novelo Círculo Cléa 5 cor 8001 (branco)
– 1 novelo Círculo Cléa 5 cor 8990 (preto)
Agulha para crochê nº 1,5mm.

 

 

 

 

 

 

 

 

vestido-rede-2 vestido-rede-1

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de união: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico.

Execução:

Frente – São iguais trabalhadas juntas. Corte 4 tiras de Rede com 124 cm de comprimento cada. Com o fio Cléa branco faça no lado branco de uma das tiras o p. de união seguindo o gráfico. Faça o mesmo trabalho em outra tira porem una as duas tira durante cada picô do p. de união. Faça o mesmo trabalho com as outras duas tiras (ficam 2 tiras largas). Com o fio Cléa preto faça no lado preto de uma das tiras o p. de união seguindo o gráfico. Faça o mesmo trabalho na outra tira porem una as duas tira durante cada picô do p. de união. Para o decote faça a união das duas tiras em 42 cm de cada borda. Trabalhe o p. de união em 40 cm centrais sem unir. Para fechar os lados, com o fio Cléa branco faça uma carr. de p. de arcos entre o cinza e o branco de cada lado das tiras. Ficam soltas uma listra cinza e uma preta de cada lado do vestido. Para a parte de baixo do vestido corte 2 tiras do fio Rede com 180 cm de comprimento cada tira. Costure as tiras em círculo. Dobre a faixa preta de uma das tiras e prenda esta tira com o fio Cléa preto e em p. de arcos seguindo o gráfico na barra do vestido. Deixe o babado da faixa preta da tira para o direito do trabalho.

Dobre a faixa branca da outra tira e prenda esta tira com o fio Cléa branco e em p. de arcos seguindo o gráfico na faixa branca da tira já unida ao vestido. Deixe o babado da faixa branca da tira para o direito do trabalho. Faça uma corr. de mais ou menos 180 cm com o fio preto usando 5 fios juntos. Passe este cordão entre a Rede nas duas laterais na altura da cintura.

Tamanho – 40/42

vestido-rede-grafico

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com