Receita Blusa Efeitos Horizontais

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Blusa Efeitos Horizontais

blusa-efeits-horizontais-miniMaterial:
– 6 novelos do Fio Lírio 100g na cor 3636;
Ag. para tricô nº 6;
Ag. para tricô circular nº 5;
Ag. aux. para tranças
Ag crochê 2,00 mm
Ag. tapeçaria.

 

 

 

 

 

 

 

blusa-efeits-horizontais-2 blusa-efeits-horizontais-1

Pontos utilizados

Ponto meia: direito em m., avesso em t..

Ponto Astracã: múltiplo de 4 + 2 p. de borda. 1ª carr. (direito do trabalho) e todas as impares: em tricô. 2ª carr.: de 1 p. faça 3 pontos (1 m., 1 t., 1 m. no mesmo p.), 3 t. juntos, repita. 4ª carr.: 3 t. juntos, de 1 p. faça 3 pontos (1 m., 1 t., 1 m. no mesmo p.), repetir. Repita da 1ª carr.

Trança: Seguir Gráfico 1.

Ponto alto

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 6 = 14 p. x 18 carr.

Gráfico 1

Execução:

Parte central – (Frente e costas tricotados juntos a partir de uma das laterais) Monte 83 p. nas ag. nº 6 e tricote 1 t. (borda), 19 m. (trança), 22 t. (1 t. de borda, 20 em p. astracã e 1 t. de borda), 19 m. (trança) 22 t. (1 t. de borda, 20 em p. astracã e 1 t. de borda). Nas carr seguintes, tricote os p. como eles se apresentam (meia sobre meia e tricô sobre tricô) e seguindo o gráfico da trança e o padrão de p. astracã. A 90 cm do inicio do trabalho, rem. os 83 p. e costure as extremidades.

Mangas e pala – Monte 45 p. nas ag. nº 6 e tricote 2 t. (borda), 19 m. (trança), 3 t., 19 m. (trança), 2 t. (borda). Nas carr. seguintes, tricote os p. como eles se apresentam (meia sobre meia e tricô sobre tricô) e seguindo o gráfico da trança. Na carr 26 comece os aumentos da manga como indicado: 2 t. (borda), 19 m. (trança), 1 t., 1 aum., 1 t., 1 aum.,1 t.,  19 m. (trança), 2 t. (borda) Esse e todos os aumentos e diminuições das mangas são feitos nas laterais do painel central de astracã, como indicado no gráfico 2 para os 2 primeiros aumentos (note que o astracã é trabalhado no aumento somente 3 carr depois.) Trabalhe mais 2 aum. a cada 8 carr (8 x) (nas carr. 34, 42, 50, 58, 66, 74, 82 e 90). Ao final dos aumentos, tricote por mais 30 carr, ou até a peça medir 66 cm. Próxima carr, rem. os 5 p. centrais e trabalhe as partes separadas por 42 carr. Recoloque os 5 p. pontos na agulha e tricote a peça por mais 30 carr. Próxima carreira, comece as diminuições no painel de astracã, diminuindo 2 p. a cada 8 carr (8 v). As diminuições são feitas de maneira similar aos aumentos, mas, para que elas tenhas efeito, lembre-se de elas devem ser feitas sempre após uma carr. em que o painel de astracã comece e termine por 3 p. juntos.

Trabalhe por mais 26 carr e rem.

Gráfico 2.

Gola – Monte 50 p. nas ag. nº 6 e tricote em ponto Astracã (2 t de borda) por 124 cm. Rem. os pontos e costure as extremidades cuidando para não torcer a peça.

Montagem

Com a ag. de tapeçaria, e observando o Gráfico 3, costure a parte do corpo previamente costurada à pala, cuidando para centralizar e coincidir o trabalho das tranças. Feche a lateral da mangas.

Levante 56 p. em torno decote, no avesso do trabalho e trabalhe 5 carr. em ponto meia; rem e dobre o viés assim formado costurando os pontos na frente do trabalho (pode-se costurar os pontos individualmente sem rematá-los previamente).

Monte 90 p. na bainha da blusa, no avesso do trabalho e trabalhe 5 carr. em ponto meia; rem e dobre o viés assim formado costurando os pontos na frente do trabalho (pode-se costurar os pontos individualmente sem rematá-los previamente).

Faça uma carr. de ponto alto em volta das margens da gola solta.

Gráfico 3

Tamanho: M

Artesã: Crestina Consorti

blusa-efeits-horizontais-grafico-3 blusa-efeits-horizontais-grafico-1 blusa-efeits-horizontais-grafico-2

Categories:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com