Receita Conjunto Bicolor

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Conjunto Bicolor

conjunto-bicolor-miniMaterial:
– 5 novelos Círculo Fofura cor 250 (azul claro),
– 3 novelos Círculo Fofura cor 7650 (rosa),
Agulha para crochê  nº 3,
– 4 botões com 2 cm de diâmetro,
– 72 cm de elástico com 3 cm de largura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

conjunto-bicolor-2 conjunto-bicolor-1

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de arcos: siga o gráfico. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico. Botão: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3 = 20 p. x 9 carr..

Execução:

Saia – Comece pela parte de cima da saia. Com o fio rosa faça uma corr. de 192 p. feche em circulo e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo gráfico, repita de * a * (16 v.). A 33 cm do início do trabalho faça o bico seguindo o gráfico.

Casaco – Costas – Comece pela cintura da parte de cima. Com o fio azul faça uma corr. de 73 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe 2 carr. em p.b., em seguida trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * 7 vezes mais 3 p.a.. A 20 cm do início do trabalho faça o p. fantasia nº 2 somente nos p. centrais e rem.. Passe para o fio rosa, complete as duas laterais do fio azul em p. fantasia nº 1. Em seguida para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. e 2 p. (2 v.). A 38 cm do início do trabalho rem.. Use a mesma corr. do início do trabalho e faça a parte inferior do trabalho. Com o fio azul faça uma carr. de p.a. em seguida trabalhe em p. fantasia nº 1 seguido o gráfico, repita de * a * 8 vezes mais 3 p.a.. A 34 cm do início rem.. Frente direita – Comece pela cintura da parte de cima. Com o fio azul faça uma corr. de 43 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe 2 carr. em p.b., em seguida trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * 4 vezes mais 3 p.a.. A 20 cm do início do trabalho faça o p. fantasia nº 3 somente nos p. do início do trabalho e rem.. Passe para o fio rosa, complete a lateral esquerda do fio azul em p. fantasia nº 1. Em seguida faça à esquerda a cava como nas costas. A 32 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer à direita em cada carr.: 18 p. e 6 p.. A 38 cm do início do trabalho, rem.. Use a mesma corr. do início do trabalho e faça a parte inferior do trabalho. Com o fio azul faça uma carr. de p.a. em seguida trabalhe em p. fantasia nº 1 seguido o gráfico, repita de * a * 4 vezes mais 3 p.a.. A 34 cm do início rem..

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Com o fio azul faça uma corr. de 40 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 40 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. (5 v.). A 50 cm do inicio do trabalho rem..

Cinto – Com o fio azul faça uma corr. de 3 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a.. Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. (6 v.). A 35 cm do início do trabalho deixe de fazer de cada lado em cada car.: 1 p. (6 v.). A 42 cm do início do trabalho rem..

Detalhe das mangas – Com o fio azul faça uma corr. de 9 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a.. A 10 cm do início do trabalho rem.. Faça 2 parte iguais.

Forro dos botões – Com o fio azul faça uma corr. de 4 p., feche em círculo e trabalhe o botão seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, coloque o botão na base do trabalho e rem. com a ag. de costura todos os p. juntos. Faça o mesmo trabalho nos 4 botões.

Bolso – Com o fio azul faça uma corr. de 27 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico. A 13 cm do início do trabalho rem.. Faça 2 bolsos iguais.

Lapela – Com o fio azul faça uma corr. de 27 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico. A 8 cm do início do trabalho rem.. Faça 2 lapelas iguais.

Montagem

Saia – Faça no lado de cima da saia, uma prega com 4 cm de dobra para cada lado. Com o fio rosa faça a toda volta do lado do cós duas carr. em p.b., pegue as duas espessuras da prega. Após as duas carr. de p.b. passe para o fio azul e trabalhe 6 carr. em p.a.. Costure o elástico em círculo. Dobre 3 carr. de p.a. para o avesso e costure com p. invisíveis deixando o elástico entre as duas espessuras do cós. Casaco – Costure os ombros. Com o fio rosa faça ao longo do decote 6 carr. em p.a. Faça a toda volta da gola uma carr. em p.b. e rem.. Com o fio azul faça ao logo da frente direita 4 carr. em p.b. Faça na 2º carr. 2 casas (2 corr., pule 2 p.b. da carr. anterior). A 1ª a 3 cm do decote a outra a 12 cm da primeira. Faça o mesmo acabamento na frente esquerda sem as casas. Costure os botões no remate da frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita. Monte as mangas. Costure os lados. Costure as bordas menores do detalhe das mangas a 4 cm do punho. Prenda em uma das pontas do detalhe da manga 1 botão. Coloque o cinto nas costas do casaco deixando as pontas dos aum. e dim. para a parte da frente. Costures as duas pontas do cinto. Prenda um botão em cada ponta do cinto.

Tamanho – 36/38

Artesã: Luciana Vilmara

conjunto-bicolor-grafico-2 conjunto-bicolor-grafico-1

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com