Receita Blusa Arabescos

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa Arabescos

blusa-arabescos-miniMaterial:
– 6 novelos Círculo Lã Seda cor 8435 (bege),
Agulha para tricô Círculo nº 5, 6 e 7,
Agulha circular nº 5,
– Pedras e spikes – quadradas e redondos em vários tamanhos e cores (ver foto).

 

 

 

 

 

 

 

 

blusa-arabescos-1 blusa-arabescos-2

Ponto utilizado:
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 7 = 15 p. x 19 carr..

Execução:

Costas – Monte 82 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 1/1. A 5 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 41 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (2 v.) e 1 p.. A 58 cm do início do trabalho rem..
Frente – Trabalhe como nas costas até 48 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote rem. os 10 p. centrais e termine cada lado separadamente. Rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 58 cm do início do trabalho rem..
Mangas – Monte 30 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 1/1. A 4 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 7 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 6 carr.: 1 p.(6 v.). A 40 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (14 v.). A 55 cm do início do trabalho rem..
Arabescos – Monte 5 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. Faça as tiras de arabesco e costure as duas bordas para fechar em círculo. Durante a execução de cada tira meça na peça para obter o tamanho.

Montagem:
Costure os ombros. Com a ag. circular levante 82 p. ao redor do decote e tric. em barra 1/1. A 4 cm do início dos p. levantados rem.. Costure os arabescos na frente e nas mangas seguindo o molde. Borde as perdas na frente e nas mangas. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.

Tamanho – 38/40

Artesã: Milla Vieira Confecções

blusa-arabescos-grafico

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com