Receita Casaco Círculo Florença

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Casaco Círculo Florença

casaco-circulo-florenca-miniMaterial:
– 3 novelos Círculo Florença cor 702 (laranja/preto),
Agulha para tricô Círculo nº 6,
Agulha para crochê Círculo nº 3mm,
– 8 botões com 1,5 cm de diâmetro.

 

 

 

 

 

 

 

 

casaco-circulo-florenca

Ponto utilizado:

Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 6 = 14 p. x 18 carr.

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Monte 130 p. nas ag. nº6 e tric. em p. tricô. A 2 cm do início do trabalho tric. em p. meia, conserve os 4 p. das laterais em p. tricô. A 13 cm do início do trabalho para os bolsos tric. somente nos 26 p. da direita, deixe o restante dos p. à espera. A 25 cm do início do trabalho deixe estes 26 p. à espera, retome 58 p. e tric. em p. meia, a 25 cm do início do trabalho deixe à espera. Retome os 26 p. restantes à espera do início e faça o mesmo trabalho. Estando todos os p. na mesma altura volte todos os p. para a mesma ag. e continue trabalhando como anteriormente. A 40 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 33 p. para frente direita, 64 p. para as costas e 33 para a frente esquerda, trabalhe cada parte separadamente. Costas – Trabalhe nos 64 p. das costas em p. meia, rem. de cada lado para as cavas cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 59 cm do início do trabalho para os ombros rem. de cada lado 11 p.. A 63 cm do início do trabalho tric. em p. tricô. A 66 cm do início do trabalho rem.. Frente direita – Nos 33 p. da frente direita tric. em p. meia conservando os 4 p. da borda em p. tricô. Para a cava rem. do lado da cava cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 59 cm do início do trabalho para o ombro rem. do lado da cava 11 p.. A 63 cm do início do trabalho tric. todos os p. em p. tricô. A 66 cm do início do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.
Mangas – Monte 28 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. tricô. A 3 cm do início do trabalho tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p.(7 v.). A 39 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (8 v.). A 49 cm do início do trabalho rem..
Forro dos botões – Faça uma corr. de 4 p., feche em círculo e trabalhe 2 carr. em p.b.. Coloque o botão no centro do trabalho e costure todos os p. juntos. Revista todos os botões.
Cinto – Monte 6 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. meia. A 144 cm do início do trabalho rem..

Montagem:

Costure os ombros e os lados da gola. Com as ag. nº 6 levanta 16 p. na borda de cada bolso e tric. em p. meia. A 17 cm dos p. levantados rem.. Costure a carr. de rem. na outra borda do bolso. Costure os lados dos bolsos. Monte e costure as mangas. Costure os botões na frente direita, o 1º a 1 cm de cada borda da gola os outros na mesma direção a intervalos de 6 cm entre eles. Abotoe entre os p. da frente esquerda. Costure o cinto no sentido do comprimento e feche as duas pontas.

Tamanho – 36/38

Artesã: Milla Vieira Criações.

casaco-circulo-florenca-grafico

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4466 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com