Receita Máscara de Carnaval em Crochê

Por Bazar Horizonte 3 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Máscara de Carnaval em Crochê

mascara-carnaval-croche-miniMaterial:
Linha Camila (nov. 500 m): 1 nov. na cor 0000N (preto);
Ag. niquelada para crochê Corrente Milward de 1,25 mm;
– 1 máscara rígida de plástico com purpurina prata;
Adesivo universal para artesanato Pegamil;
– 80 cm de fita de cetim preta.

 

 

 

 

 

 

 

mascara-carnaval-croche

Abreviaturas e pontos utilizados
ag. – agulha; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; nov. – novelo;
p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na
1ª dessas corr.; trab. – trabalhe.

Execução
Importante: adapte esta explicação à sua máscara! Lembre-se que o primeiro p. de cada carr. é substituído por corr., como se segue: p.b. por 1 corr., m.p.a. por 2 corr. e p.a. por 3 corr.
O crochê é composto por 4 elementos: o entremeio superior central, o entremeio inferior que cobre a parte do nariz e duas metades. Comece pelos entremeios: execute-os conforme indicado nos diagramas correspondentes e aplique-os com o adesivo nos respectivos lugares, centralizados, com a última carr. ultrapassando a respectiva borda da máscara. Note que a parte entre eles será recoberta pelas metades. Em seguida, trab. uma metade: monte aprox. 51 corr. para a abertura e feche em círculo com 1 p.bx. Esse círculo deve aproximar-se do
tamanho da abertura do olho. Trab. as 3 primeiras carr. do p. fantasia (m.p.a.) em toda a volta, modelando onde necessário. Aproveite a sugestão de início e acompanhe na sua máscara. Em seguida, trab. as carr. 4 e 5 do p. fantasia em carr. circulares, executando p.b. no lugar do p. fantasia na parte central interna (ocre-escuro no esquema), estreitando ligeiramente e acompanhando a máscara e os entremeios;
Trab. a 6ª carr. apenas no p. fantasia, sem trab. a parte em p.b. Em seguida, complete com a parte superior (ocre-claro no esquema). Dica: anote os aumentos feitos para poder repeti-los na outra metade. Faça a segunda metade invertendo os lados e ao trab. os p.b. da 5ª carr., prenda centralmente com p.bx. na primeira metade.
Ao fazer isso, encaixe na máscara e certifique-se de que está acompanhando o entremeio inferior.
Acabamento: arrem. a borda do recorte central com p.b. Aplique a máscara na peça com o adesivo, com a borda arrematada sobreposta ao entremeio superior. Corte a fita de cetim ao meio e prenda de cada lado, formando as tiras de amarrar.
Dica: caso a abertura da metade tenha ficado maior que a abertura da máscara, reduza-a, arrematando toda a volta da abertura com p.b., juntando ligeiramente.

Criação – Lilian Kimura
Execução – Adriana Ferreira
Medidas – de acordo com a máscara

mascara-carnaval-croche-grafico-3 mascara-carnaval-croche-grafico-2

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2086 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)