Receita Vestido Crivo

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Vestido Crivo

vestido-crivo-miniMaterial:
– 1 meada de Crivo na cor (595)
– 1 novelo de Cléa 5 na cor 3635;
Ag. para crochê nº 1,25mm.
Tamanho: 38/40

 

 

 

 

 

 

 

vestido-crivo

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Execução
Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Corte 8 tiras de Crivo com 26 elos cada tira e 3 tiras com 52 elos cada tira. Com o fio Cléa 5 Pratica, faça uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Crivo, *5 corr., 1 p.b. na alça seguinte do crivo* Repita de * a * até completar as 52 alças das tiras maiores. Trabalhe 4 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico. Trabalhe a 4ª carr. do p. fantasia pegando junto as alças de uma nova tira de Crivo. Terminada a união das 3 tiras com 52 elos feche em circulo com uma costura invisível e deixe à espera. Faça a união de 2 tiras com 26 elos das bordas do seguinte modo: 1 – passe o 1º elo da 1ª tira por dentro do 1º elo da 2ª tira, 2 – passe o 2º elo da 2º tira por dentro do 1º elo da 1ª tira, 3 – passe o 2º elo da 1ª tira por dentro do 2º elo da 2ª tira, 4 – passe o 3º elo da 2º tira por dentro do 2º da 1ª tira, 5 – passe o 3º elos da 1ª tira por dentro do 3º elo da 2ª tira, 6 – passe o 4º elo da 2º tira por dentro dos 3º elo da 1ª tira, 7 – passe o 4º elo da 1ª tira por dentro do 4º elo da 2ª tira, 8 – passe o 5º elo da 2º tira por dentro dos 4º elo da 1ª tira, continue desta maneira até completar todos os elos das tiras. Unindo as 8 tiras com 26 elos de 2 em 2 ficam 4 tiras mais largas. Para a parte inferior da blusa trabalhe em duas tiras mais largas do seguinte modo: com o fio Cléa 5 Pratica faça uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Crivo, *5 corr., 1 p.b. na alça seguinte do crivo* Repita de * a * até completar as 26 alças da 1ª tira sem cortar o fio continue na segunda tira até completar as 26 alças da 2ª tira, feche em circulo e trabalhe 4 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico. Trabalhe a 4ª carr. do p. fantasia pegando junto as alças de um dos lados do trabalho à espera. Para a parte superior da blusa, faça na outra borda do trabalho pronto com o fio Cléa 5 Pratica uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Crivo, *5 corr., 1 p.b. na alça seguinte do crivo* Repita de * a * até completar as 52 alças feche em circulo e trabalhe 4 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico. Trabalhe a 4ª carr. do p. fantasia pegando junto as alças de um dos lados das 2 tiras mais largas restantes. Para o decote e ombros, faça na borda de cada tira com o fio Cléa 5 Pratica uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Crivo, *5 corr., 1 p.b. na alça seguinte do crivo* Repita de * a * até completar as 26 alças em seguida trabalhe 4 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico e rem.. Costure os ombros em 9 cm de cada lado deixando o restante sem costurar para o decote. Faça com o fio Cléa 5 Pratica a toda volta das cavas o bico seguindo o gráfico. Faça na borda inferior uma corr. com as alças do Crivo e rem. o último p. para não soltar. Faça nas aberturas laterais da parte inferior da blusa o bico segundo o gráfico.

vestido-crivo-grafico

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com