Receita Short Cós Alto

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Short Cós Alto

short-cos-alto-miniMaterial
– 2 novelos de Cléa na cor 7650;
– 1 peça Renda Tricô Amor Perfeito na cor 2574;
– 1 peça de Tecido Tricô na cor 2538;
Ag. para crochê Círculo nº 1,75.

 

 

 

 

 

 

short-cos-alto

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com a ag. nº 1,75 e 2 fios juntos = 31 p. x 9 carr..

 

Execução

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Parte de cima. Com a ag. nº 1,75 e fio duplo faça uma corr. de 222 p. mais 3 corr. para virar, e trabalhe em rede de p.a. seguindo o gráfico (faça 74 quadradinhos da rede de p.a.). Na 10ª carr. feche em circulo e continue em rede de p.a. seguindo o gráfico. Nesta altura para fazer o gancho do shorts marque o meio da frente e das costas (37 p. para cada lado). Aum. de cada lado p. marcado em cada carr.: 1 quadradinho da rede de p.a.. Faça 6 carr. com aum.. Terminada as 6 carr. divida o trabalho em duas partes iguais (pernas), deixando a parte do gancho no centro da frente e costas. Trabalhe cada perna separadamente em rede de p.a.e em circulo. Faça 6 carr. em rede de p.a. e rem.. Cós – Com a ag. nº 1,75 e fio duplo faça uma corr. de 21 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p.b. pegando o p. na alça de trás da corr. do p.b. da carr. anterior. A 68 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem
Costure o cós na parte superior do shorts. Para colocar os babados faça uma carr. de * 1 p.b. na carr. do shorts, 1 corr., 1 corr. passando o fio pelo furo do babado, 1 corr.*, 1 p.b. na carr. do shorts. Coloque os babados nas seguintes carr.: Tecido Tricô nas carr.: 1ª carr., junto ao cós, 6ª, 12ª, e 18ª carr.. Renda Tricô nas seguintes carr.: 3ª,  9ª, 15ª e 21ª carr.. Corte as tiras dos babados na parte aberta do shorts, no restante sobreponha as duas pontas. Faça na parte aberta do shorts inclusive no cós e prendendo a ponta dos babados 1 carr. de p.b. em cada borda. Costure a parte aberta deixando as duas carr. de p.b. aparecer. Corte uma tira do Tecido Tricô com mais ou menos 120 cm e passe entre os p. centrais do cós.

short-cos-alto-grafico-1 short-cos-alto-grafico-2

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2089 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)