Receita Blusa Rosa Antigo

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Blusa Rosa Antigo

blusa-rosa-antigo-miniMaterial:
– 5 novelos de Gloss na cor 7660;
– 1 peça de Couro Tricô na cor 384;
– Ag. para crochê Círculo nº 2mm.
Tamanho: M

 

 

 

 

 

 

blusa-rosa-antigo

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico.
Tamanho: M
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2 = 20 p. x 6 carr.

Execução
Inicie a peça pelo decote. Faça uma corr. de aproximadamente 120 p. feche em circulo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Repita de * a * no sentido dos pontos 10 vezes. A 18 cm do inicio divida o trabalho do seguinte modo: de * a * 3 vezes para as costas, de * a * 2 para uma manga, de * a * 3 vezes para a frente e de * a * 2 para outra manga. Feche em circulo os p. das costas e da frente e trabalhe em p. fantasia de * a * no sentido das carr.. A 63 cm do inicio do trabalho rem.. Freche em circulo os p. de cada manga e trabalhe em p. fantasia de * a * no sentido das carr.. A 56 cm do trabalho rem..

Montagem
Corte uma tira de Couro Tricô no comprimento da largura da parte inferior da blusa. Sobreponha, a borda inferior da blusa a tira de Couro Tricô e costure com o fio Gloss. Faça o mesmo trabalho nos punhos. Corte uma tira de Couro Tricô para toda volta do decote. Sobreponha a tira de Couro Tricô a toda volta do decote e faça com a ag. de crochê e fio Gloss uma carr. de p. de arcos seguindo o gráfico. Com o fio Gloss faça uma corr. de aproximadamente 160 cm de comprimento com 2 fios juntos e rem.. Passe esta corr. entre os p. a toda volta do decote, deixando sobrar a corr. no centro do decote da frente.

Artesã: Silvana da Costa

blusa-rosa-antigo-esquema-1

blusa-rosa-antigo-esquema-2

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4463 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com