Receita Pano de Copa Flores e Frutas

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas Pintura  /  Receita Pano de Copa Flores e Frutas

pano-copa-flores-frutas-miniMaterial Usado:
Tecido para Pintar da Estilotex na cor (02) palha;
Tecidos para Decoupage e Patchwork da Estilotex, sendo 14579 Sweet: Cor 02 Laranja e 15415 Caracol – Cor 01 Branco;
Tinta para tecido Acrilex; branco, sépia, amarelo ouro, verde abacate, verde oliva, verde pântano, lilás, preto, vermelho vivo, vinho, laranja, azul caribe;
Pincel Condor nas ref. 456 nº12,16 , ref. 454 nº10 , ref. 224 nº 10,12; – Placa de Eucatex (sem cola permanente);
Pulverizador contendo 01 copo de água com 01 copo de álcool 92 graus ou somente álcool se o grau for inferior a 60;
Cola pano Acrilex; – Tesoura; – Linha para pesponto; – Papel manteiga e carbono para transferis o risco;

 

 

pano-copa-flores-frutas

Execução da peça:

Primeira etapa:

1. Transfira o risco com o auxilio do carbono ou a mão livre com o lápis 6B para o pano de copa.
2. Fixe o tecido sobre a placa de Eucatex.
3. Com o pulverizador molhe todo o risco sempre com movimentos circulares com água e álcool.
4. Com o pincel ref. 456 – 12 e as cores verde abacate mais verde oliva e verde oliva mais verde pântano misturados na ponta do pincel alternadamente faça as folhas com movimento do centro em direção a lateral e da lateral oposta para o centro.
5. Com o pincel ref. 456 – 16, e a cor lilás faça a sombra ao redor do risco sempre com movimentos circulares e suaves.
6. Com o pincel ref. 224 – 12 e a cor branca faça a luz das folhas com movimento do centro para a lateral e da lateral oposta para o centro, lembre-se que a cor branca é colocada ao contrário da cor já aplicada anteriormente.
7. Deixe a peça secar no mínimo 12 horas na posição horizontal para fixação da tinta no tecido.
Transfira o risco das flores e frutas para os respectivos tecidos estampados do lado direito do tecido (OBS. Deixar o transpasse para que o elemento que esteja por baixo um do outro não fique faltando tecido) em seguida recorte com a tesoura de ponta fina todos os detalhes, na sequência, aplique a cola pano pelo avesso e cole no local indicado pelo risco, aguarde a secagem total.

Segunda Etapa:
1. Molhe novamente todo o risco com o pulverizador.
2. Com o pincel ref. 454 – 10 e a cor verde oliva faça uma sombra ao redor de todo o risco, com movimentos circulares na volta toda do trabalho (Essa segunda sombra deve ficar menor que a primeira já colocada).
3. Com o pincel ref. 454 – 10 e a cor preto faça a separação entre as flores, folhas e frutas, sempre deixando quem esta por baixo ou atrás mais escura em relação à da frente.
4. Com o pincel ref. 224 – 10 e a cor vermelho vivo contorne a volta toda da fruta, sempre espalhando a tinta para o centro (utilize sempre pouca tinta), na sequência com a cor vinho escureça a parte inferior da fruta, logo em seguida aplique o ponto de luz e detalhes com o branco, sempre em pouca quantidade. (Utilize pouca tinta sempre, para não apagar o detalhe do tecido estampado e sim só realçar).
5. Com o pincel ref. 224 – 10 e a cor azul caribe contorne a castanha do caju e espalhe para o centro, em seguida escureça com o sépia e ilumine com o branco sempre em pequena quantidade.
6. Com o pincel ref. 224 – 12 e a cor vermelho vivo escureça a base das pétalas partindo do miolo para a ponta, em seguida aplique um pouco menos da cor vinho no mesmo sentido, na sequência aplique o branco com pinceladas da ponta para o miolo, sempre com o pincel em pé, aproveite e coloque um ponto de luz intensa no centro de cada pétala com a cor branca. (Utilize pouca tinta sempre para não apagar o detalhe do tecido estampado e sim só realçar).
7. Para a folha retoque somente a branco do mesmo sentido já descrito com o pincel ref. 224 – 12.
8. Com o pincel ref. 224 – 10 e a cor sépia diluído em água crie as nervuras e galhos que compõem o risco. Para o miolo utilize as cores amarelo ouro, branco e sépia.
9. Com o pincel ref. 224 –10 e a cores laranja mais verde oliva diluído em água faça as folhas de fundo.
10. Em seguida, após a tinta já seca, faça os pespontos na máquina ou a mão livre.

pano-copa-flores-frutas-grafico

Category:
  Receitas Pintura
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com