Receita Túnica de Renda

By Bazar Horizonte 11 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Túnica de Renda

tunica-renda-miniMaterial

1 novelo de Cléa na cor 6085
1 peça de Renda Tricô na cor 256
Ag. para crochê Círculo nº 1,25mm.

 

 

 

 

 

tunica-renda

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Crochê na Renda Tricô: siga o gráfico. Esquema de montagem: oriente-se pelo gráfico. Arcos de união: siga o gráfico.

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25 = 35 p. x 14 carr.

 

Tamanho: P

 

Execução

A túnica é feita numa peça só. Para a união dos babados observe que tem um grupo de furos onde a Renda tricô fica mais franzida, mantenha este franzido sempre na mesma direção, pois será o centro da frente e costas. 1º babado (decote) – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 48 furos seguindo o gráfico, feche em círculo e deixe à espera. 2º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 52 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do babado á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 2 babados).  3º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 56 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 3 babados). 4º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 60 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do babado á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 4 babados). 5º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 48 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho à espera. Para as cavas deixe livre 4 motivos do p. fantasia (de * a *) do quinto babado e 12 motivos do p. fantasia (de * a *) do 4º babado. 6º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 52 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 6 babados).

7º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 56 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 7 babados). 8º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 60 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera(ficam 8 babados).
A peça esta pronta!

tunica-renda-esquema-1 tunica-renda-esquema-2

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com