Receita Casaquinho Ternura

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Casaquinho Ternura

casaco-ternura-miniMaterial:

– 3 novelos de Ternura na cor 4044;
– 1 novelo de Alice na cor 649;
– Ag. para tricô Círculo nº 4 e 5,
– 2 botões rosa com 2 cm de diâmetro.

 

 

 

 

casaco-ternura

Tamanho: M

 

Ponto utilizado

Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t. avesso em m.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Ternura nas ag. nº 5 = 15 p. x 20 carr.

Execução

Costas – Com o fio Ternura monte 68 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 33 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(6 v.) e cada 4 carr.: 1 p. (4 v.). A 47 cm do inicio do trabalho deixe à espera.

Frente direita – Com o fio Ternura monte 27 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. Aum. à direita cada 2 carr.: 2 p. (3 v) e 1 p. (3 v.), continuar reto. A 33 cm do inicio do trabalho para a cava rem. à esquerda cada 2 carr.: 1 p. (10 v.). Ao mesmo tempo a 39 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 10 p., 8 p., 4 p.. A 43 cm do inicio do trabalho deixe à espera.

Manga direita – Com o fio Alice monte 44 p. nas ag. 4 e tric. em barra 1/1. A 2 cm do inicio do trabalho tric. em avesso do p. meia. A 15 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 5 e fio Ternura e tric. em p. meia distribuindo 4 dim. na 1ª carr.. Aum. de cada lado cada 10 carr.: 1 p.(4 v.). A 37 cm do inicio do trabalho para a cava tric. do seguinte modo: cava direita – rem.  a direita cada 2 carr.: 1 p. (10 v.) em seguida deixe à espera cada 2 carr.: 10 p. (2 v.), cava esquerda – rem. a esquerda cada 2 carr.: 1 p. (6 v.) e cada 4 carr.: 1 p. (4 v.) deixe o restante dos p. à espera.

Manga esquerda – Mesmo trabalho da manga direita ao contrario observando o das cavas.

Falso bolso (2) – Com o fio Alice monte 16 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(2 v.). A 6 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem

Retome os p. do trabalho nas ag. nº 4 na seguinte ordem: frente esquerda, manga esquerda, costas, manga direita e frente direita. Tric. a pala em p. meia com o fio Alice. A 6 cm do inicio da pala tric. em barra 1/1, distribuindo 14 dim. na 1ª carr.. A 8 cm do inicio da pala rem.. Costure as cavas, os lados. Costure as mangas invertendo a costura na parte tric. com o fio Alice. Com o fio Alice faça a toda volta dos punhos uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo. Dobre o punho da manga para o direito em metade da parte trabalhada com o fio Alice e prenda com pontos invisíveis. Com o fio Alice faça a toda volta do decote, ao logo das frente e parte inferior do casaco uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo. Com o fio Alice faça na carr. de montagem e nas duas laterais do falso bolso uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo. Costure o falso bolso nas frentes a 13 cm da parte inferior e a 5 cm da costura lateral. Faça sob o p. caranguejo da frente direita 2 alças de crochê (as casas dos botões) a 1ª a meio cm do decote e a outra a 5 cm da 1ª. Pregue os botões na frente esquerda na mesma direção das alças de crochê.

casaco-ternura-esquema

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com