Receita: Jogo Americano Bristô

Por Bazar Horizonte 4 anos atrás2 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Jogo Americano Bristô

bistromini

 

Materiais:

Linha Bella: 1 bola na cor 004 (cru);

Agulha para crochê nº 2 ½ ;

2 botões na cor bege escuro.

 

 

 

bistro

PONTOS EMPREGADOS:

Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.
Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.
Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.
Ponto Alto Duplo (p.a.d.) – 2 laç., introduzir a ag. e puxar o p., (1 laç., rem. 2 p.) 2 vezes e com outra laç. rem. todas as laç. na ag. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico.
Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia 1 = 24 p. x 14 carr.

MEDIDAS: 
Toalha – 40 x 32 cm, Porta-copo – 15 x 15 cm, Alça para Guardanapo – 3 cm de largura.
EXECUÇÃO:
Toalha – Começar pela parte central com 70 corr., mais 1 corr. para virar. Trabalhar em p. fantasia 1 até obter 40 cm do início, terminando com 1 carr. em p.b. Em seguida, trabalhar o barrado em p. fantasia 2, da 1ª à 7ª carr. Rem. o fio. Virar a peça, unir o fio no p. do canto direito e trabalhar o barrado em p. fantasia 2 ao longo da corr. de montagem, da 1ª à 7ª carr. Rem. o fio.

Porta-copo – Começar com 32 corr., mais 1 corr. para virar. Trabalhar em p. fantasia 1 até obter 15 cm do início, terminando com 1 carr. em p.b. Não cortar o fio.

Biquinho – Trabalhar agora ao longo dos 4 lados da peça fazendo 1 corr. inicial, 1p.b. no 1º p.b. , * 5 corr., pular 2 p. de base, 1 p.b. no p. de base seguinte * ; repetir de * a * contornando toda a peça terminando com 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio.

Alça para guardanapo – Começar com 30 corr., mais 1 corr. para virar. Trabalhar em p. fantasia 1 por 5 carr. Rem. o fio. Flor (2) – Começar com 5 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. 1ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no anel, 10 corr. * ; repetir de * a * mais 8 vezes, 1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p.b. seguinte, 16 p.b. na alça de 10 corr. seguinte* ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 pbx. no 1ª p.b. Rem. o fio.

MODO DE ARMAR:
Formar a alça para guardanapo unindo as laterais da tira com p. invisíveis. Prender uma flor sobre a costura. Pregar um botão no centro da flor. Pregar a outra flor no canto inferior direito da toalha e pregar o botão no centro da flor.

 

detalhe

 

 

 

pap

 

pap2

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2086 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

2 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)