Receita: Colete – Tecido Tricô Animal

Por Bazar Horizonte 5 anos atrás3 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Colete – Tecido Tricô Animal

coletemini

 

 

Materiais:

4 novelos de Duna na cor 6001;

1 peça de Tecido Tricô Animal na cor 2638;

Agulha para crochê Círculo nº 2,5mm.

 

 

 

 

 

colete

Tamanho: P

Ponto utilizado: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Barrado: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Bico com Tecido Tricô: prenda o fio no trabalho, 5 corr., 1 corr. passando a ag. por dentro do furo do fio Tecido tricô, 1 corr., 1 p.a. no mesmo p. da carr. anterior (onde o fio foi preso), *1 corr., 1 corr. passando a ag. por dentro do furo do fio Tecido tricô, 1 corr., pule 2 p.a. da carr. anterior, 1 p.a., 1 corr., 1 corr. passando a ag. por dentro do furo do fio Tecido tricô, 1 corr., 1 p.a. no mesmo p.a. da carr. anterior*. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com a ag. 2,5mm = 24 p. x 6 carr.

 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas até as cavas. Comece da cintura para baixo. Com o fio Duna faça uma corr. de 144 p. mais 03 corr. para virar e trabalhe o barrado seguindo o gráfico do ponto fantasia. Terminado o gráfico rem.. Usando a mesma corr. do início, trabalhe no outro lado da corr. em rede de p.a. seguindo o gráfico da rede . Faça 48 quadradinhos em rede de p.a.. Aum. na segunda carr. de rede de p.a. de cada lado a 12 quadradinhos das bordas 1 quadradinho (= 1 p.a. no 12ª p.a. da carr. anterior, 2 corr., 1 p.a. no mesmo p.a. da carr. anterior), faça na 3ª carr. mais 2 aum. (=1 p.a. no 12º p.a. da carr. anterior, 1 p.a. no mesmo p.a. da carr. anterior, 1 p.a. no p.a. seguinte da carr. anterior, 1 p.a. no mesmo p.a. da carr. anterior), faça mais 2 aum. do mesmo modo nas carr. 5ª, 6ª e 7ª carr., faça com que os aum. fiquem todos na mesma direção. Ao mesmo tempo após a 5ª carr. para o decote rem. de cada lado em cada carr.: 3 p. (3 v.), e 1 p. até completar 19 carr. de rede de p.a. e rem.. Na oitava carr. separe o trabalho do seguinte modo: 30 quadradinhos centrais para as costas e trabalhe reto, na 19ª carr. rem.. Para as cavas, deixe de fazer 3 quadradinhos entre as frentes e as costas, para cada frente trabalhe separadamente, faça o decote como indicado na receita e do lado da cava trabalhe reto.

 

Montagem: Costure os ombros. Faça em toda volta das cavas, ao longo das frentes e decote uma carr. de p. caranguejo. Faça 3 carr. do babado com Tecido Tricô em toda volta das cavas sendo a 1ª a 3 cm da borda, e os outros dois com intervalo de 3 cm entre eles. Para unir o Tecido Tricô no colete, faça 1 p.a d. na rede de p.a , embaixo da cava. Faça 2 corr e passe a agulha no buraco do Tecido Tricô, + 2 corr e 1 p.a d. no quadradinho seguinte. Repetir até o final.

Passe uma tira do Tecido Tricô na 1ª carr. da rede de p.a., na cintura.

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2213 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

3 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)