Receita: Jogo de Banheiro – Barbante Barroco

Por Bazar Horizonte 4 anos atrás15 Comments
Home  /  Receitas Crochê  /  Receita: Jogo de Banheiro – Barbante Barroco

 

 

Materiais:
Fio Barroco: 1 novelo de 400g na cor verde (9392);
Fio Barroco: 1 novelo de 400g na cor cru mesclado (9900);
Fio Barroco: 1 novelo de 200g em cada uma das seguintes cores: 9284, 9427, 9368 e 9375;
Agulha Círculo para crochê 3,5 mm;
– 1 argola com 8 cm de diâmetro;

 

 

 


Execução:

Tapete do lavatório:
Motivo com flor (12x): Com o fio na cor amarela, fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 01. Observar a troca de cor do fio no gráfico e na foto.
Flor (12x): Com o fio na cor rosa-mesclado, trabalhar diretamente sobre o círculo do motivo seguindo o gráfico 02. Unir os motivos com p. bxmo., como mostra o esquema de montagem.
Motivo circular (6x): Com o fio na cor cru, fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 03. Unir os círculos entre os motivos com flores, como mostra o esquema de montagem e na foto.
Meio círculo (10x): Com o fio na cor cru, fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 04. Unir os meio círculos nas laterais e extremidades, como mostra o esquema de montagem e a foto.
Acabamento:  Com o fio na cor cru, seguir o gráfico 05 ao redor do tapete.

Tampa do vaso:
Motivo com flor (8x): Com o fio na cor amarela, fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 01. Observar a troca de cor do fio no gráfico e na foto.
Flor (4x): Com o fio na cor rosa-mesclado, trabalhar diretamente sobre o círculo do motivo, seguindo o gráfico 02. Unir os motivos com p. bxmo., como mostra o esquema de montagem.
Motivo circular (2x): Com o fio na cor cru, fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 03. Unir os motivos circulares entre os motivos com flores, como mostra o esquema de montagem e a foto. Dobrar na metade e prender nas laterais com p. bxmo., deixando a abertura para encaixar na tampa do vaso.
Acabamento: Com o fio na cor cru, seguir o gráfico 05 ao redor da tampa do vaso somente na frente.

Porta-papel:
Motivo com flor (3x): Com o fio na cor amarela, fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 01. Observar a troca de cor do fio no gráfico e na foto.
Flor (3x): Com o fio na cor rosa-mesclado, trabalhar diretamente sobre o círculo do motivo seguindo o gráfico 02. Unir os motivos com p. bxmo, como mostra o esquema de montagem.
Meio motivo circular (4x): Com o fio na cor cru, fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 03. Unir os motivos circulares nas laterais dos motivos com flores, como mostra o esquema de montagem e a foto.
Parte de trás:
Com o fio na cor cru, trabalhar diretamente dos motivos unidos, seguindo o gráfico 06, completando 47 carr. Unir na parte superior dos motivos com p. bxmo.
Acabamento: Seguir o gráfico 04 nas laterais do porta-papel.
Argola: Com o fio na cor natural, casear a argola com p. baixo. e fazer o acabamento com fio na cor cru. Prender a argola com tiras de correntinhas, como mostra o esquema de montagem.

Tapete do vaso:

Motivo com flor (8x): Com o fio na cor amarela, fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 01. Observar a troca de cor do fio no gráfico e na foto.
Flor (8 x): Com o fio na cor rosa-mesclado, trabalhar diretamente sobre o círculo do motivo seguindo o gráfico 02. Unir os motivos com p. bxmo, como mostra o esquema de montagem.
Motivo circular (4x): Com o fio na cor cru, fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 03. Unir os motivos circulares entre os motivos com flores, como mostra o esquema de montagem e a foto, nas laterais com p. bxmo.
Meio círculo (6x): Com o fio na cor cru, fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 04. Unir os meio círculos nas laterais e extremidades, como mostra o esquema de montagem e a foto.
Acabamento: Com o fio na cor cru, seguir o gráfico 05 ao redor da tampa do vaso somente na frente.

 

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1599 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

15 Comments

Comente

Your email address will not be published.