Receita: Cachecol – Renda e Tecido Tricô

Por Bazar Horizonte 5 anos atrás4 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Cachecol – Renda e Tecido Tricô

 

Materiais:

Renda Tricô Margarida: 1 novelo na cor 253;

Tecido Tricô Floral: 1 novelo na cor 264;

Linha Anne: 1 novelo na cor 7684;

Agulha para crochê 1,75mm

 

 

Pontos utilizados:

-Ponto alto

-Ponto baixo

-Corrente

 Execução:

Comece sobrepondo o Tecido Tricô sobre a Renda Tricô. Observe que os furinhos do tecido e da renda não coincidem perfeitamente, mas isso fará com que o trabalho fique com um leve franzido.

Os dois materiais serão unidos por este bico de crochê: *três pontos altos, três correntes, três pontos altos*. Faça este bico sobre 30 furinhos, porém deixe o primeiro furo sem bico, ele será trabalhado mais tarde na finalização do cachecolar. (Ver figura 1)

Agora vamos formar uma das pontas do cachecolar. Feito o biquinho de crochê nos 30 furinhos, agora faça dois pontos altos nos próximos 5 furos.  (Ver figura 2)

Formada a ponta do cachecolar, agora vamos unir os dois lados do trabalho.  Continue fazendo o biquinho de crochê em cada furinho do Renda e do Tecido sobrepostos, só que agora unindo os biquinhos assim: *três pontos altos, uma corrente, um ponto baixo no bico de cima, para unir, uma corrente, três pontos baixos*. Trabalhe assim até que todos os biquinhos de baixo estejam unidos com os biquinhos de cima. (Ver figura 3)

Unidos todos os biquinhos, vamos fazer a outra parte do cachecolar. Continue fazendo os biquinhos(*três pontos altos, três correntes, três pontos altos*) sobre os próximos 30 furos. (Ver figura 4)

Figura 5: como na Figura 2, faça a outra ponta do cachecolar e siga o procedimento da Figura 3 para unir os dois lados do trabalho.

Figura 6: chegamos ao final do trabalho, agora falta fazer apenas um biquinho e uni-lo com o biquinho de cima. Corte o Renda e o Tecido com dois furinhos de folga, dobre ao meio e sobreponha sobre o furinho que ficou a espera no início do trabalho. Faça os furinhos coincidirem e trabalhe o último biquinho, unindo-o ao biquinho de cima. Corte o fio e arremate o trabalho. (Ver figura 7)

Para um acabamento perfeito, prenda com pontos a mão as sobras de Renda e Tecido Tricô, assim a emenda fica quase imperceptível.

Acabamento ao redor da peça:  Este acabamento dará peso e forma ao cachecolar. Trabalhe ao redor da peça, mas apenas na Renda Tricô.

A: No meio de um bico da borda da Renda Tricô, prenda o fio com um ponto baixo e faça 5 correntes.

B: Na quinta corrente faça mais 3 correntes e 3 pontos altos sem fechar.

C: Feche o conjunto de 3 correntes mais os 3 pontos altos juntos. Faça mais 3 correntes e feche na quinta corrente do cordão inicial com um ponto baixíssimo.

D: Faça mais 5 correntes e feche com um ponto baixo no meio do bico seguinte da Renda Tricô. Repita os passos A, B, C e D até dar toda a volta no cachecolar.


Artesã: Izabel Cristina Bonatti

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2010 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

4 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)