Receita: Casaquinho mangas ¾ – Fio Surprise

By Bazar Horizonte 12 anos ago
Home  /  Lançamento Produtos  /  Receita: Casaquinho mangas ¾ – Fio Surprise

 

Materiais:
Fio Cisne Surprise: 7 novelos na cor 437 (mescla rosa e cinza);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 5;
Agulha circular para tricô nº 4;
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 18 para as costuras;
5 botões.

 

 

 

 

Criação: Paula Cappelli Saad para Coats Corrente
Execução: Daguimar Moreira
Tamanho: 38/40
Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. x 26 carr. (medidos sobre o p.m. com as ag. nº 5).

Abreviaturas e pontos empregados:
•p. – ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.-carreira, rep.- repita, trab.- trabalhe, nov.- novelo, j. – junto, laç. – laçada, p. de barra 2/2 – 2 m., 2t., p.m. – direito em m., avesso em t., casa para o botão – 2 p. j. em m., laç., motivo central da mangas – acompanhar o diagrama.

Execução:
•Comece o trabalho pelo punho da manga direita. Na ag. nº 5 monte 74 p. e trab. 4 cm no p. de barra 2/2. Continue o trabalho no p. m., trabalhando os 56 p. centrais acompanhando o diagrama e trab. os 9 p. das laterais no p. m. para o lado avesso e t. para o lado direito, aumentando nos 2 lados a cada 4 carr., 13 vezes 1 p.. A 25 cm desde o início, aumente nos 2 lados 1 vez 10 p. para a formação da frente direita e das costas (total 120 p. na ag.). A 15 cm desde o início da frente e das costas, divida os p. em 2 partes iguais (60 p. para cada lado).

•Frente direita – Continue o trabalho acompanhando os p. da ag., somente sobre os 60 primeiros p. da ag. e deixe os p. restantes a espera em uma ag. auxiliar. Arremate na lateral interna a cada 2 carr.; 2 vezes 4 p., 2 vezes 5 p. e 6 vezes 5 p.. A 22 cm desde o início da frente direita, arremate os 22 p. restantes de uma só vez.

•Costas – Continue o trabalho sobre os 60 p. que ficaram a espera na ag. auxiliar no p. m. para o lado avesso e t. para o lado direito por mais 15 cm e deixe novamente os p. a espera em uma ag. auxiliar.

•Frente esquerda – Na ag. nº 5 monte 22 p. e trab. igual à frente direita, aumentando os p. nos lugares dos arremates e trabalhando o motivo de trança, também igual à frente direita. Coloque agora os p. da frente esquerda juntamente com os p. que ficaram a espera da parte das costas (total novamente de 120 p. na ag.). Continue o trabalho sobre todos os p. e a 22 cm desde o início da frente esquerda, arremate nos 2 lados 1 vez 10 p. (total 100 p. na ag.). Trab. agora para a formação da manga esquerda, igual à manga direita, arrematando nos 2 lados a cada 4 carr., 13 vezes 1 p.. A 25 cm desde o início da manga esquerda trab. 4 cm no p. de barra 2/2 e arremate.

Montagem e acabamento:
•Feche as mangas e una as laterais.
Barra – Com a ag. circular, levante 190 p. distribuídos uniformemente ao redor da barra e trab. 20 cm no p. de barra 2/2, arremate. Transpasse frente direita, decote das costas e frente esquerda – Com a ag. circular levante 282 p.distribuídos uniformemente ao redor das frentes e trab. 4 cm no p. de barra 2/2, fazendo a 2 cm do início, na barra da frente direita 5 casas para os botões a espaços regulares, acompanhando a indicação no
esquema.

•Gola – Na ag. nº 5 monte 3 p. e trab. no p. m., aumentando na lateral direita a cada 2 carr., 30 vezes 1 p.. A 50 cm desde o início, arremate na lateral direita a cada 2 carr., 30 vezes 1 p.. Arremate os 3 p. finais. Pregue a gola ao redor do decote, com o lado do p. m. para o lado interno do trabalho, acompanhando o modelo. Pregue os botões

 

Categories:
  Lançamento Produtos, Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com