Blusa Polo Infantil com Cordas – Fio Lírio

Por Bazar Horizonte 5 anos atrás1 Comment
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa Polo Infantil com Cordas – Fio Lírio

 

Materiais:
Fio Lírio: 3 novelos na cor verde (5637);
Agulha para tricô Círculo nº 5 e número 6;
2 botões.

Tamanho – 3 anos

 

 

 

 

 

Ponto utilizado:
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Barra fantasia: 1ª carr.: * 2 t., 2 m., volte os 2 p. meia para a ag. esquerda, passe o fio para trás do trabalho pela frente dos 2 p. meia e volte os 2 p. meia para a ag. direita *, 2 t. 2ª carr. e todas as pares: * 2 m., 2 t.*, 2 m.. 3ª carr.: volte a 1ª carr.. Ponto fantasia: siga o gráfico 1 e 2.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1 nas ag. nº 6 =  28 p. x 22 carr..

Execução:

Costas – Com as ag. nº 5 monte 74 p. e tric. em barra fantasia. A 4 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 6 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico 1. A 28 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p., 1 p. (2 v.). A 40 cm do inicio do trabalho rem. para os ombros rem. 18 p. de cada lado. Deixe os 32 p. à espera.

 

Frente – Trabalhe como nas costas até 30 cm do inicio do trabalho. Nesta altura para o decote trabalhe nos 36 p. da direita (frente esquerda) deixe os p. da esquerda p. à espera. Tric. do seguinte modo: 30 p. como anteriormente e 6 p. em p. tricô. A 40 cm do inicio do trabalho rem. para os ombros 18 p. à direita  e 6 p. à esquerda, deixando os 12 p. centrais à espera. Para a frente direita monte 4 p. retomes o restante do p. à espera e tric. do seguinte modo: 6 p. em p. tricô e 30 p. como anteriormente. A 40 cm do inicio do trabalho rem. para os ombros 18 p. à esquerda e 6 p. à direita, deixando os 12 p. centrais à espera..

 

Mangas – Com as ag. nº 5 monte 46 p. e tric. em barra fantasia. A 4 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 6 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2.  Aum. de cada lado cada 10 carr.: 1 p.(6 v.).  A 34 cm do inicio do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (8 v.) e os p. restantes.

Montagem:

Gola – Retome os p. à espera nas ag. nº 5 na seguinte ordem: 12 p. da frente direita 32 p. das costas e 12 p. da frente esquerda e tric. em p. tricô. A 7 cm do inicio dos p. retomados rem.. Costure os ombros. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Costure a parte inferior do acabamento do decote, sobrepondo os p. montados. Pregue os botões no acabamento do decote da frente esquerda. O 1º a 1 cm da parte superior o outro a 8 cm do 1º. Abotoes entre os p. do acabamento da frente direita.

 

 

 

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2126 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

One Comment

  • LUCIANA says:

    Lindo ..Muito fofo.Quando fizerem um video desta receita serei a primeira a fazer.
    E que estou ainda aprendendo os pontos em trico,não fiz nenhum trabalho estou aprendendo pontos..Quero muito aprender… 😐

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)