Almofada Bom Apetite

By Bazar Horizonte 12 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Almofada Bom Apetite


Materiais:

PINGOUIN PARATAPET – 2 meadas na cor 712 (capucino) e 1 meada na cor 002 (branco);

Agulha para tricô PINGOUIN nº 6;

Agulha para crochê PINGOUIN nº 5;

Agulha de tapeçaria para bordar;

– Manta acrílica para enchimento.

Medidas: 45 x 45 cm

 

 

 

PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô – direito e avesso em t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Bordado em Ponto Meia – seguir o gráfico e a legenda de cores. Cada quadrado no gráfico representa 1 ponto e o centro do motivo está indicado pelas setas. Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 14 p. x 19 carr.

EXECUÇÃO:
A almofada é formada por duas partes iguais. Com o fio na cor capucino, montar 60 p. e trabalhar em cordão de tricô por 12 carr. Em seguida, trabalhar 8 p. em cordão de tricô, 44 p. em p. meia e 8 p. em cordão de tricô. A 40 cm do início, voltar a trabalhar em cordão de tricô sobre todos os p. A 45 cm do início, rem. Bordado – Numa das partes, marcar o centro com carreiras de pontos de alinhavo. Em seguida, bordar o motivo de osso em p. meia, seguindo o gráfico e a legenda de cores.

MODO DE ARMAR:
Juntar as partes, avesso contra avesso e, com o fio na cor branco, unir as partes fazendo 1 carr. de p.b. uniformemente introduzindo a ag. nas duas partes. Num dos lados da almofada fazer a carr. de p.b. somente na parte bordada deixando a abertura para introduzir o enchimento. Rem. o fio. Introduzir o enchimento e fechar com p. invisíveis.

 

Esta receita é exclusiva da Pingouin. Compre sua Mon Tricot Pet, são 29 receitas em tricô e crochê, com fotos, gráficos e instruções.

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com