Resta-um Zuiudinho – Massa para Biscuit

Por Bazar Horizonte 5 anos atrás3 Comments
Home  /  Receita Biscuit  /  Resta-um Zuiudinho – Massa para Biscuit

Materiais: 

Massa para biscuit Mago nas cores vermelho, marrom, branco e verde
Papel para fazer os moldes (cartolina ou canson)
Lápis
Tesoura
Cola especial para artesanato Mago
Jogo de Estecas Mago
Tinta PVA ou plástica preta
– Extrusora para massas Mago

 

 

Execução: Danielle Cristina Barbeli

 

 

1) O primeiro passo é fazer os moldes: primeiro criar uma cruz como na figura.
Não é necessário fazer os pontinhos vermelhos no molde, eles estão apenas representando onde será feito cada furinho no tabuleiro depois.
Depois, faça o molde da maçã, que é feito à mão livre, mas deve ter mais ou menos 16 cm de largura por 13 cm de altura.

 

 

 

2) Depois dos moldes prontos abra a massa para biscuit vermelha com uma espessura de no mínimo 1 cm. Coloque o molde da maçã em cima da massa já aberta e corte a massa usando a esteca faca. Remova o molde, alise com o dedo onde a massa foi cortada para dar o acabamento arredondado.

 

 

 

3) Marque onde serão feitos os furinhos no tabuleiro, usando o molde de cruz. Marque  apenas os pontinhos vermelhos de fora da cruz, os demais serão marcados “a olho” seguindo a ordem das primeiras marcações.

 

 

 

4) Retire o molde de cruz e faça os furos nas marcações. Use uma esteca com boleador, os furinhos devem ser bem profundos e bem marcados.

 

 

 

 

 

5) Com a massa para biscuit verde modele uma folha grande. Marque os veios com a esteca faca.

 

 

 

6) Modele o cabinho da maça com a massa para biscuit marrom. Cole junto com a folha na maçã-tabuleiro. A folha deve ser grande e com as beiradinhas pra cima, como se fosse uma concha, pra acomodar as peças durante o jogo.

 

 

 

 

 

7) Misture um pouco da massa de biscuit verde com massa branca para conseguir um tom mais claro que da folha.  Coloque a massa na extrussora com o disco redondo maior. Tire porções para modelar as pecinhas (zuiudinhos). Corte tiras  e com o dedo afine uma das pontas.

 

 

8 ) Vire para cima ponta mais fina, a outra será a cabecinha do zuiudinho. Para os olhinhos modele duas bolinhas de tamanhos diferentes com massa para biscuit branca. E achate-as. Cole os olhinhos na cabecinha do zuiudinho e com a tinta preta e uma esteca ou palito faz-se as bolinhas pretas dos olhos. Deixe secar bem.

 

 

 

9) É muito importante acompanhar a secagem do tabuleiro pra que não entorte! A peça deve ser virada de vez em quando pra que seque dos dois lados! Depois da peça bem seca faça o acabamento na parte debaixo colando um retalho de papel ou E.V.A. na parte de trás. Depois é só se divertir brincando com os zuiudinhos!

 

 

biscuit-blog

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receita Biscuit
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1964 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

3 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)