Receita: Bata Branca Rendada – Fio Geniale Renda

Por Bazar Horizonte 6 anos atrás8 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Bata Branca Rendada – Fio Geniale Renda


Tamanho
– 38/40

Material

Linha Camila (nov. 1.000 m): 2 nov. na cor. BC (branco).

Fio Cisne Geniale Renda (nov. de 100 g): 2 nov. na cor BC (branco).

Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,25 mm.

 

 

 

Abreviaturas e pontos utilizados

•ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; qd – 2 corr. e 1 p.a.; trab. – trabalhe.

•Babado em Geniale – prepare o fio Geniale: passe-o a ferro, abrindo o fio. Enrole delicadamente formando um novelo. Em seguida, trab. a 1ª carr. do friso de união no direito da peça, prendendo junto a borda do fio Geniale, franzindo-o como preferir. Depois trab. a 2ª carr., formando o friso.

Execução

•Nota – a bata é executada de cima para baixo.

Com a linha Camila, monte 277 corr. e trab. seguindo o diagrama. A 22ª carr. é a última carr. da pala. A partir da 23ª carr. trab. apenas a frente e as costas em carr. circulares, deixando os p. restantes de cada lado à espera para as mangas, como se segue: nos próximos 130 p. distribua uniformemente 52 qd para as costas; pule 140 p. para uma manga, trab. 52 qd para a frente, pule os próximos 140 p. para a outra manga e feche em círculo com 1 p.bx. no p. inicial desta carr. Siga em carr. circulares nesses 104 qd conforme o diagrama. Trab. as 23ª à 34ª carr. mais 3 vezes, distribuindo uniformemente quadradinhos como se segue: 141 qd na 34ª carr., 189 qd na 45ª carr. e 249 qd na 56ª carr. e arrem..

•Mangas – volte aos p. que estão à espera na manga e distribua uniformemente 56 qd em toda a volta da cava e trab. as 11 carr. do diagrama da manga em carr. circulares. No final, arrem..

Acabamento

•Pelo direito da peça, arrem. a borda das mangas com o friso, feito no alto da penúltima, envolvendo os p. de base, de forma que a carr. de p.a. fique voltada para o avesso. Arrem. toda a volta do decote apenas com a 2ª carr. do friso. Por último, aplique os babados em Geniale logo acima dos p.a. de cada repetição (marcado em amarelo no diagrama). Também consulte a foto. Por último, arrem. a borda inferior da bata igual às mangas.

Dica – para tamanhos maiores, aumente as corr. iniciais, sempre em múltiplos de 3, e acompanhe as medidas desejadas. Note que esta pala é bem ampla e solta. Você pode usar esse mesmo esquema para fazer um vestido. Para isso, repita mais vezes o motivo na altura. Se quiser menos babados no vestido, experimente repetir mais vezes as carr. 24 e 25 em cada motivo na altura. E, se a partir de uma determinada altura você quiser seguir reto, basta redistribuir apenas quadradinhos de 2 corr. na carr. de p.a..

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2174 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

8 Comments

  • marli de souza fonseca says:

    Estou amando tudo que recebi ate agora,e fazendo um caderno,
    vcs não vendem as linhas? Aqui é muito caro.
    Mas agradeço a atenção de voces, tudo de bom!!!!

  • Olenka says:

    Linda bata.
    DIDÁTICA PERFEITA(como fazer)!!!
    Assim dá gosto fazê-la pois não se quebra a cabeça e nem ficamos com dúvidas.
    Parabéns pela bata e pelo método.
    Este molde, com medidas, facilita para quem precisa alterar o tamanho.
    Bjs…

  • Carolina says:

    Gostei de ver a variação de receitas no blog.
    Só peço pra que pelo-amor-de-deus não misturem as classificações! Na newsletter que recebi esta receita está no Departamento de Tricô…

    Acho isso tão desapontador quando fotos de peças do avesso.
    Estou chamando a atenção porque isso é quase uma ofensa pra gente que tricota e crocheta (como se fosse tudo igual, o que não é).

    No mais, adoro o atendimento da loja e sempre recebi meus pedidos direitinho (mesmo quando da greve dos correios!).

    Um abraço

    • Olá Carolina. Obrigado por corrigir nosso erro, que na verdade foi um erro de edição, como em nossa última newsletter, naquele campo foi uma receita de trico, não nos atentamos e não alteramos. Mas prestaremos mais atenção. 😆

  • TEREZINHA ALVES says:

    😛 que linda esta blusa rendada, vou fazer valeu.

  • Adriana says:

    Adorei, mas tenho uma duvida sobre esta Receita bata branca rendada:

    se possível me esclarença por favor sobre este ponto da receita quando se aplica o fio Cisne Geniale Renda que diz assim: aplique os babados em Geniale logo acima dos p.a. de cada repetição (marcado em amarelo no diagrama,
    aplicar é costurar ou trabalhar junto a linha camila, nao entendi direito, como fazer esta parte do bordado, como aplicar este bordado?
    Mesmo assim ja vou começar a fazer até aguardar a resposta.
    Desde ja agradeço,OBRIGADA
    BJOS

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)