Receita: Gola Roxa com Babados e Flor – Fio Cetim / Fio Geniale

Por Bazar Horizonte 6 anos atrás7 Comments
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita: Gola Roxa com Babados e Flor – Fio Cetim / Fio Geniale


Tamanho – Único

Material

Fio Cisne Cetim (nov. 100 g): 1 nov. na cor 3374 (roxo).
Fio Cisne Geniale (nov. 100 g): 1 nov. na cor 309 (roxo mesclado).
Ag. de alumínio anodizado para crochê Corrente de 3,5 mm.
Ag. Tapestry Corrente Milward nº 22.
1 alfinete de segurança nº3.
1 botão de metal dourado decorado com stras.

 

 

Abreviaturas e pontos utilizados

•ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; p. caranguejo – p.b. da esquerda para a direita; trab. – trabalhe.

Execução

•Gola – com o fio Cisne Cetim monte 130 corr. sem apertar (= aprox. 85 cm) e trab. como se segue: 1ª carr.: p.b. pegando junto o fio Geniale, inserindo a ag. rente à borda no lado mais claro. Ao trab. o fio Geniale, deixe uma folga de aprox. 5cm no começo e no final da carr., para o acabamento. 2ª carr.: p.a. 3ª carr.: igual à 1ª carr. com o babado ficando no direito da peça. 4ª à 11ª carr.: p.a. no fio de trás do p. da carr. anterior. Ao mesmo tempo, siga reto numa lateral e, na outra, diminua 1 p. em cada carr.

Acabamento

•Apare as laterais dos babados a aprox. 0,75cm da borda, enrole para o avesso e prenda com pontinhos à mão para não desfiar. Arremate as laterais e a borda superior da gola com o fio Cisne Cetim com 1 carr. de p. caranguejo.

•Flor – Com o fio Cisne Cetim monte 6 corr. sem apertar, feche em círculo com 1 p.bx. e trab. as 2 carr. do diagrama. Depois de fechar a 2ª carr., *suba 10 corr. no direito da flor e faça 1 p.b. no anel de montagem, entre os p.b. da 1ª carr.*, formando uma pétala e repita de *a* mais 7 vezes. •No final, feche em círculo com 1 p.bx. Com o fio Cisne Geniale dobre a base formando pontas de aprox. 7cm de comprimento, prendendo com pontinhos de cola no centro, uma sobre a outra, prendendo as alças.

Montagem da flor 

•Coloque a flor em crochê sobre a base e prenda com pontinhos à mão. Pregue o botão de metal no centro da flor.

No avesso desse apliquê prenda o alfinete pelo lado da presilha, com pontinhos à mão. Alfinete o apliquê, fechando  gola.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2213 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

7 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)