Receita: Colete com Capuz – Fio Sensual Brilho

Por Bazar Horizonte 6 anos atrás1 Comment
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita: Colete com Capuz – Fio Sensual Brilho


Tamanho – 42/44

Material:

Fio Sensual Brilho Círculo, 10 nov. rosa (6437),

ag. para tricô Círculo nº 9.

 

 

 

 

Ponto utilizado:

Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto arroz: 1ª carr.: 1 t., * 1m., 1 t.*. 2ª carr. e seguintes: desencontrando os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 9 = 11 p. x 14 carr.

Execução:

Costas – Monte 41 p. nas ag. nº 9 e tric. em barra 1/1. A 8 cm do início do trabalho, tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 62 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 82 cm do início do trabalho deixe à rem..

Frente direita – Monte 24 p. nas ag. nº 9 e tric. em barra 1/1. A 8 cm do início do trabalho tric. do seguinte modo: 5 p. em p. arroz, 18 p. em p. fantasia seguindo o gráfico pela indicação do início. A 62 cm do início do trabalho, rem. à esquerda a cava como nas costas. A 72 cm do início do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 82 cm do início do trabalho rem..

Frente esquerda – mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Capuz – Monte 6 p. nas ag. nº 9 e tric. em p. meia. Aum. à esquerda cada 2 carr.: 1 p.(8 v.) e 10 p.. A 26 cm do início do trabalho rem. à esquerda cada 2 carr.: 1 p.(3 v.). Em seguida aum. à esquerda 1 p. (3 v.). A 52 cm do início do trabalho, rem. à esquerda cada 2 carr.: 10 p., 1 p.(8 v.) e os p. restantes.

Babado de acabamento – Monte 6 p. nas ag. nº 9 e tric. em p. tricô, faça o p. pegando somente de um dos lado do fio para formar o babado. Trabalhe uma tira suficiente para dar a volta no rosto do capuz e ao longo das frentes. OBS: para facilitar o trabalho deixe esta parte para fazer depois da peça montada.

Acabamento:

Costure os ombros. Costure a parte de trás do capuz. Costure o capuz ao longo do decote. Levante 46 p. ao longo de cada cava com as ag. nº 9 e tric. em p. arroz. A 4 cm do início do trabalho, rem..

Costure os lados. Prenda no meio (sentido do comprimento) do babado de acabamento na borda ao longo das frentes e a toda a volta do rosto do capuz.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2010 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

One Comment

  • Ineida de Castro B. Borges says:

    Gosto muito de fazer tricô porém acho algumas receitas complicadas, sei que pessoalmente num curso elas são fáceis de fazer, vocês não têm apostilas para vender e bem explicativas? Porque moro numma cidade onde não existem cursos para isso devido ao clima que é muito quente, porém esfria um pouco no inverno.Meus agradecimentos. Ineida Brasileiro

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)