Receita: Casaco + Cachecol – Fio Sofisticado

By Bazar Horizonte 13 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita: Casaco + Cachecol – Fio Sofisticado


Casaco Tamanho – 42/44

Materiais:

Fio Sofisticado da Círculo, 4 nov. na cor terracota (7702),

– Agulha para tricô Círculo nº 4 e nº 5,

6 botões transparente.

 

 

 

Ponto utilizado: Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 19 p. X 21 carr.

Execução:

Costas – Monte 81 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 8 cm do início do trabalho, passe para as ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 34 cm do início do trabalho para as cavas rem de cada lado cada 2 carr.: 2 p. e 1 p. (2 v.). A 52 cm do início do trabalho, rem.

Frente direita – Monte 39 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 8 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 32 cm do início do trabalho rem. À esquerda a cava como nas costas. A 44 cm do início do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 6 p., 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p. (2 v.). A 52 cm do início do trabalho rem. os p. restantes.

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita, porém invertendo o lado da cava e do decote.

Mangas – Monte 39 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 8 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p. (9 v.). A 47 cm do início do trabalho, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p., 2 p.(8 v.) e os p. restantes.

Acabamento:

Costure os ombros. Levante 84 p. ao longo da frente direita com as ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 2 cm do início distribua 5 casas (2 p. juntos, 1 laç.), a 1ª a 2 cm da parte inferior do casaco, as outras a intervalos de 8 cm entre elas. Faça o mesmo trabalho na frente esquerda porém sem as casas. A 4 cm do início rem.. Levante 101 p. ao longo do decote inclusive remates das frentes com a as ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 2 cm do início faça 1 casa na mesma direção das anteriores. A 4 cm do início rem.. Montar as mangas. Costurar os lados e as mangas. Pregar os botões na frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita.

 

Cachecol:

Materiais:

Fio Sofisticado da Círculo, 2 nov. na cor terracota (7702),

Agulha para tricô Círculo nº 5,

Agulha para crochê círculo nº 3,00 mm,

Manta acrílica para o enchimento das bolas.

Ponto utilizado: Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. tricô nas ag. nº 5 = 16 p. X 18 carr.

Execução:

Monte 34 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. tricô. A 170 cm do início do trabalho, rem. Bola – Com a ag. de crochê faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe 21 p.a. no círculo. Em seguida trabalhe 4 carr. em p.b., com 21 p. cada carr.. encha a bola com a manta acrílica e faça uma carr. de p.b. rematando todos os p. juntos. Faça 8 bolas iguais. Franja – Faça 1 p.b. em um dos cantos de uma das bordas menores do cachecol, em seguida faça *uma corr. de 6 p., 1 p.b. em uma bola, 1 corr. de 6 p., 1 p.b. a 5 cm do p.b. do cachecol* (4 v.). Faça a franja nas duas extremidades.

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4462 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com