Receita: Casaco Cinza Pala Redonda – Fio Selene

Por Bazar Horizonte 6 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita: Casaco Cinza Pala Redonda – Fio Selene

Tamanho: 42/44

Material:

8 nov. Fio Cisne Selene (nov. de 100 g) na cor cinza e rosa (200);

•ag. para tricô Corrente Milward nº 4,5 e nº 6;

ag. Tapestry Corrente Milward nº 18 para as costuras;

•3 botões.

 

 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 14 p. x 20 carr. (medidos sobre o p.m. com ag. nº 6).

Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira, trab.- trabalhe, nov.- novelo, cordões de t. – (direito e avesso em t.), p.m. – (direito em m., avesso em t.).

Execução:

•Costas – Na ag. nº 6 monte 62 p. e trabalhe 8 carr. em tricô = (4 cordões de t.), continue o trabalho no p. m., arrematando nos 2 lados para a modelagem, a cada 10 carr., 3 vezes 1 p.. Trabalhe reto mais 10 carr. e aumente novamente os pontos, do mesmo modo que foram arrematados. A 40 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas; 1 vez 3 p. e 1 vez 2 p.. A 48 cm desde o início do trabalho, arremate os 14 p. centrais para a formação do decote e trabalhe cada lado separamente, arrematando na lateral interna, a cada 2 carr., 16 vezes 1 p., arremate os 3 p. restantes de uma só vez. Trab. o outro lado igual, invertendo o lado dos arremates.

•Frente direita – Na ag. nº 6 monte 36 p. e trab. 8 carr. em t. = (4 cordões de t.). Continue o trab. no p. m., trabalhando os 5 primeiros p. da lateral direita em cordões de t. para a formação do transpasse. Arremate e aumente os p. na lateral esquerda para a modelagem, igual as costas, e a 40 cm desde o início, arremate na lateral esquerda para a formação da cava, igual as costas. A 43 cm desde o início, arremate na lateral direita a cada 2 carr. para a formação do decote; 1 vez 12 p. e 16 vezes 1 p., arremate os 3 p. restantes de uma só vez.

•Frente esquerda – Trabalhe igual a frente direita, invertendo os lados dos arremates.

•Mangas – Na ag. nº 6 monte 33 p. e trab. 8 carr. em t. = (4 cordões de t.). Continue no p. m., aumentando nos 2 lados a cada 12 carr., 7 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados para o arredondamento das mangas, a cada 2 carr; 1 vez 3 p., 2 vezes 2 p., 8 vezes 1 p. e a cada 3 carr., 2 vezes 2 p.. Arremate os p. restantes de uma só vez.

•Pala – Na ag. nº 4,5 monte 30 p. e trabalhe em cordões de t. do seguinte modo: *1ª e 2ª carr.; em t., 3ª carr.; 10 t., vire o trabalho e volte a 4ª carr., trabalhando 10 t.. 5ª carr.; 18 t., vire o trabalho e volte a 6ª carr. trabalhando 18 t.*, rep. de *a* até completar 112 cm desde o início, medidos conforme a indicação do esquema, medidos ao redor da parte externa. Arremate.

•Tiras para o laço – Trabalhe 2 tiras iguais, na ag. nº 4,5 monte 80 p. e trab. 5 cm em cordões de t., arremate.

•Bolsos – Na ag. nº 6 monte 24 p. e trab. no p. m.. A 12 cm desde o início, trab. 8 carr. em t. = (4 cordões de t.) e arremate.

Montagem e acabamento: Una as laterais, frentes e costas. Una os 3 p. dos ombros, frente e costas, feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Pregue a pala ao redor do decote com pequenos p. acompanhando o modelo. Pregue as tiras nas laterais do decote acompanhando o modelo. Com o auxílio da ag. Tapestry faça uma alça para o botão. Pregue os bolsos com pequenos p. acompanhando o modelo. Pregue o botão na pala e sobre os bolsos acompanhando o modelo.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2089 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)