Receita: Casaquinho Matiz Preto e Cinza – Fio Plush

By Bazar Horizonte 13 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita: Casaquinho Matiz Preto e Cinza – Fio Plush

Casaquinho Matiz
Tamanho: 40/42

Material:

5 nov. Fio Cisne Plush (nov. de 100 g) na cor matiz preto (11);

•ag. para tricô Corrente Milward nº 5 e nº 7;

ag. Tapestry Corrente Milward nº 16 para as costuras.

 

 

Casaquinho Matiz

NOTA – Frentes e costas são trabalhadas no sentido vertical.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 20 p. x 18 carr. (medidos sobre o p.m. com as ag. nº 5).

Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira, trab.- trabalhe, nov.- novelo, j. – junto, cordões de t. – (direito e avesso em t.), p.m. – (direito em m., avesso em t.), casa para o botão – (arremate 2 vezes 1 p. e na carr. seguinte monte na ag. os p. arrematados).

Execução:

•Costas – Na ag. nº 5 monte 18 p. e trabalhe no p. m., aumentando na lateral esquerda a cada 2 carr., 3 vezes 10 p.. A 5 cm desde o início, aumente na lateral esquerda para a formação das cavas, 5 vezes 1 p. e 1 vez 22 p. (total 75 p. na ag.). A 32 cm sobre os 75 p., arremate os p. na lateral esquerda do mesmo modo que foram aumentados, até arrematar os 18 p. finais.

•Frente direita – Na ag. nº 5 monte 18 p. e trab. igual as costas e a 11 cm desde o início dos 75 p. na ag., arremate na lateral esquerda a cada 2 carr. para a formação do decote; 1 vez 15 p. e 4 vezes 1 p.. A 22 cm desde o início, faça 2 casas para os botões acompanhando a indicação no esquema. A 25 cm desde o início, arremate os 56 p. de uma só vez.

•Frente esquerda – Trab. igual a frente direita, invertendo a lateral dos aumentos e arremates, sem as casas para os botões.

•Mangas – Na ag. nº 5 monte 30 p. e trab. no p. m., aumentando nos 2 lados a cada 9 carr., 9 vezes 1 p.. A 38 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado das mangas; 1 vez 4 p., 1 vez 3 p. e 1 vez 2 p. e a cada 4 carr., 6 vezes 1 p.. Arremate os p. restantes de uma só vez.

•Barrado para as mangas – Com a ag. nº 5, levante 30 p. distribuídos uniformemente ao redor da barra de uma das mangas e trab. em cordões de t., aumentando 7 p. distribuídos uniformemente no decorrer da 5ª carr.. Mude para a ag. nº 7 e trab. mais 4 carr. em t., aumente novamente 7 p. distribuídos no decorrer da próxima carr. (total 44 p. na ag.). A 10 cm desde o início, arremate.

•Barrado (costas) – Com a ag. nº 5, levante 62 p. distribuídos uniformemente ao redor da barra e trab. em cordões de t., aumentando 12 p. distribuídos uniformemente no decorrer da 5ª carr., mude para a ag. nº 7 e trab. mais 4 carr. em t., aumentando novamente 12 p. no decorrer da próxima carr.. A 10 cm desde o início, arremate.

•Barrado (frentes) – Com a ag. nº 5, levante 29 p. distribuídos uniformemente ao redor da barra de uma das frentes e trab. igual ao barrado das mangas, aumentando no decorrer da 5ª e da 10ª carr., 1 vez 4 p. e a 10 cm desde o início, arremate.

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com