Receita: Casaco Jackard Gola Smoking – Fio Jackard

By Bazar Horizonte 13 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita: Casaco Jackard Gola Smoking – Fio Jackard

Casaco Jackard
Tamanho: 42/44

Material:

8 nov. Fio Cisne Jacquard (nov. de 100 g) na cor matiz bege/verde e marrom (657);

ag. para tricô Corrente Milward nº 7;

ag. Tapestry Corrente Milward nº 16 para as costuras;

2 botões.

 

Casaco Jackard

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 12 p. x 18 carr. (medidos sobre o p.m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira, trab.- trabalhe, nov.- novelo, j. – junto, laç. – laçada, p. de barra 1/1 – (1m., 1t.), cordões de t. – (direito e avesso em t.), p.m. – (direito em m., avesso em t.), casa para o botão – (2 p. j. em m., laç.).

Execução:

•Costas – Na ag. monte 56 p. e trab. 6 carr. em t. = (3 cordões de t.). Continue o trabalho no p. m., arrematando nos 2 lados para a modelagem a cada 12 carr., 3 vezes 1 p.. Trab. reto mais 10 carr. e aumente nos 2 lados a cada 12 carr., 2 vezes 1 p.. A 44 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate os p. restantes de uma só vez.

•Frente direita – Na ag. monte 30 p. e trab. igual as costas, fazendo os arremates e aumentos para a modelagem somente na lateral esquerda. Trab. na lateral direita a 2 p. da borda as 2 casas para os botões, acompanhando as medidas indicadas no esquema. A 32 cm desde o início, aumente na lateral direita 2 carr. para a formação da gola, 25 vezes 1 p. e trab. estes p. aumentados no p. m. para o lado avesso e em t. para o lado direito. Simultaneamente arremate depois dos aumentos da gola, para a inclinação do decote, a cada 4 carr., 16 vezes 1 p.. A 44 cm desde o início, arremate na lateral esquerda para a formação da cava, igual as costas. A 20 cm desde o início da cava, arremate na lateral esquerda para a formação do ombro, 1 vez 8 p. e continue o trabalho sobre os p. restantes para a formação da gola mais 13 cm e arremate.

•Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo os lados dos arremates e aumentos, sem as casas para os botões.

•Mangas – Na ag. monte 28 p. e trab. 15 cm no p. de barra 1/1, aumentando 5 p. dstribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho no p. m., aumentando nos 2 lados a cada 12 carr., 4 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado das mangas; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p.. Trab. reto mais 12 carr. e arremate novamente nos 2 lados a cada 2 carr., 3 vezes 2 p. e 1 vez 3 p.. Arremate os p. restantes de uma só vez.

Montagem e acabamento: Una os ombros e as laterais, frente e costas. Una as extremidades da gola, lado direito e esquerdo e pregue-a contornando o decote das costas com pequenos pontos.

•Transpasse frente direita – iniciando no canto da barra até o centro da gola das costas monte 115 p. distribuídos uniformemente e trab. 4 carr. no p.de barra 1/1, arremate. Trab. igual para o transpasse da frente esquerda, iniciando no centro da gola até o canto da barra. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Pregue os botões.

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com