Receita: Casaco Jackard Gola Smoking – Fio Jackard

Por Bazar Horizonte 6 anos atrás17 Comments
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita: Casaco Jackard Gola Smoking – Fio Jackard

Casaco Jackard
Tamanho: 42/44

Material:

8 nov. Fio Cisne Jacquard (nov. de 100 g) na cor matiz bege/verde e marrom (657);

ag. para tricô Corrente Milward nº 7;

ag. Tapestry Corrente Milward nº 16 para as costuras;

2 botões.

 

Casaco Jackard

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 12 p. x 18 carr. (medidos sobre o p.m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira, trab.- trabalhe, nov.- novelo, j. – junto, laç. – laçada, p. de barra 1/1 – (1m., 1t.), cordões de t. – (direito e avesso em t.), p.m. – (direito em m., avesso em t.), casa para o botão – (2 p. j. em m., laç.).

Execução:

•Costas – Na ag. monte 56 p. e trab. 6 carr. em t. = (3 cordões de t.). Continue o trabalho no p. m., arrematando nos 2 lados para a modelagem a cada 12 carr., 3 vezes 1 p.. Trab. reto mais 10 carr. e aumente nos 2 lados a cada 12 carr., 2 vezes 1 p.. A 44 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate os p. restantes de uma só vez.

•Frente direita – Na ag. monte 30 p. e trab. igual as costas, fazendo os arremates e aumentos para a modelagem somente na lateral esquerda. Trab. na lateral direita a 2 p. da borda as 2 casas para os botões, acompanhando as medidas indicadas no esquema. A 32 cm desde o início, aumente na lateral direita 2 carr. para a formação da gola, 25 vezes 1 p. e trab. estes p. aumentados no p. m. para o lado avesso e em t. para o lado direito. Simultaneamente arremate depois dos aumentos da gola, para a inclinação do decote, a cada 4 carr., 16 vezes 1 p.. A 44 cm desde o início, arremate na lateral esquerda para a formação da cava, igual as costas. A 20 cm desde o início da cava, arremate na lateral esquerda para a formação do ombro, 1 vez 8 p. e continue o trabalho sobre os p. restantes para a formação da gola mais 13 cm e arremate.

•Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo os lados dos arremates e aumentos, sem as casas para os botões.

•Mangas – Na ag. monte 28 p. e trab. 15 cm no p. de barra 1/1, aumentando 5 p. dstribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho no p. m., aumentando nos 2 lados a cada 12 carr., 4 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado das mangas; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p.. Trab. reto mais 12 carr. e arremate novamente nos 2 lados a cada 2 carr., 3 vezes 2 p. e 1 vez 3 p.. Arremate os p. restantes de uma só vez.

Montagem e acabamento: Una os ombros e as laterais, frente e costas. Una as extremidades da gola, lado direito e esquerdo e pregue-a contornando o decote das costas com pequenos pontos.

•Transpasse frente direita – iniciando no canto da barra até o centro da gola das costas monte 115 p. distribuídos uniformemente e trab. 4 carr. no p.de barra 1/1, arremate. Trab. igual para o transpasse da frente esquerda, iniciando no centro da gola até o canto da barra. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Pregue os botões.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2089 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

17 Comments

  • maria jose brandâo ribeiro says:

    é maravilhoso este trabalho,obrigada por me enviar.

  • Claudete Tumbert Cini says:

    o trabalho é lindo, não tenho coragem de fazer, acho muito
    dificil.

  • jane says:

    Achei lindo, vou tentar fazer. abraços

  • maria augusta says:

    Referindo-me à receita da peça “Casaco Jackard – Gola Smoking” em que ponto do trabalho vou trocar as cores, a cada quantas carreiras?
    Grata.

  • Corina H.Silva says:

    Seria bom dar uma versão para tamanhos maiores ou menores para termos uma idéia quantos novelos comprar e medidas a seguir.
    Abraços

  • gostaria de receber essa receita por email, não estou conseguimdo abrir,
    obrigada

    • terezinha vaz says:

      sobre ocasaco jackard gola smokingeu nao entemdi como fazr agola da para voce mandar receita mais explicadinha se posilve quero saber se o arremate da frente e feito separado e depois coturado ou e feito junto com a frente abraço terezinha ADOREI ESTA RECEITA OBRIGADA DESCULPE OS ERROS NAO SOU MUITO BOA NO COMPUTDOR

  • elisabete moreira da silva says:

    😛 simplesmente fantástico, parabéns. gostaria de receber a receita por e-mail , se possivel ou outras receitas com este fio. desde já obrigada

  • Graça Santos says:

    Oi, adorei esta receita, segui direitinho e ficou lindo. Só falta fazer o acabamento.

  • Cintia says:

    Muito maravilhoso vc pode me dar a receita? eu já tenho esta lã.Desde já grata.Um abraço.

  • Cintia says:

    Adorei,vc pode me fornecer a receita?

  • sirlei siqueira says:

    eu gostaria de sugerir que ao invés de cm nas receitas de blusas , poderia ser a quantidade de pontos que deveriam ser finalizadas o trabalho, pois como sou novata em aprendizado de trico acho mais facil contagem de numeros de pontos .

  • maria jose brandâo ribeiro says:

    😆 obrigada pelas receitas enviadas para meu email. se possível continuem me mandando,eles são meus modelos para mim fazer. :mrgreen: obrigada

  • rose says:

    fiz o casaco e achei que esta errado na questao da gola, quando pede para arrem a cada 4 carr 16 vezes 1 ponto, não condiz com a medida de 20 cm e 13 cm com estes arremates?????poderia me esclarecer porfavor, muito obrigada

  • noeli Ramos says:

    🙄 estou concluindo esse modelo do fio jackard comprei com vocês pelo site já a alguns meses está ficando bonita , mas tive algumas dúvidas como quando diz( aumente na lateral direita 2 carreiras para a formação da gola )talvez seria a cada 2 carr aumente mas quem sabe sabe né se puderem me esclareça obrigada .

  • Elza Vasconcellos says:

    Já estou fazendo este lindo casaco, mas não entendí muito bem como fazer a gola.
    Vcs poderiam me mandar por e-mail um explicação mais detalhada?
    Adoro todos os modelos que vcs fazem, e quero receber mais receitas, dicas, e tudo o que se refere à tricô.
    Abraços e até logo.

    OBS:
    Não conseguí mandar uma carinha risonha p/vcs.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)