Receita: Pano de Copa em Bordado Crivo

By Bazar Horizonte 13 anos ago
Home  /  Receitas Bordado  /  Receita: Pano de Copa em Bordado Crivo

Criação e execução: Leila e Nena Jacob
Textos: Luciana Martins
Fotos de passos: Ivan Pontes
Abertura: Manoel Carvalho
Produção: Ana Claudia Romaro
Receita retirada da Revista Crivo & Cia por Leila e Nena Jacob.

Materiais:

Pano de copa com barra de étamine código 4200 cor branca (01);

Linha Anchor Perlé nas cores: 1202 (mescla), 269 (verde) e 256 (verde-médio);

Agulhas Tapestry Corrente Milward nº 24;

Tesoura de ponta fina.

Pontos Empregados: Ponto ilhós e ponto reto

1 – Trabalhe com o fio 1202. Insira a agulha do avesso para o direito do etamine. 2 – Entre com a agulha dois blocos de fio abaixo e volte novamente no ponto inicial.

3 – Entre com a agulha no bloco lateral e volte novamente no ponto inicial. 4 – Repita o passo 3. 5 – Suba para o bloco de fio seguinte e entre com a agulha no ponto inicial. Repita o mesmo procedimento mais três vezes.

6 – Entre com a agulha no bloco de fio ao lado e volte com a agulha no ponto inicial. Repita o mesmo procedimento mais três vezes. 7 – Desça para o bloco de fio seguinte e volte com a agulha no ponto inicial. Repita o mesmo procedimento até fechar o ponto ilhós. 8 – Sem arrematar o fio, entre com a agulha dois blocos de fio para cima e ao lado e insira a agulha para iniciar o próximo ilhós.

9 – Repita os passos de 2 a 7. 10 – Com o fio 269, entre com a agulha no canto do ponto ilhós, faça um ponto reto até atingir a outra extremidade do ilhós e suba com a agulha margeando o ponto, seguindo sobre 3 blocos de fios.  11 – Volte com a agulha no canto do ponto ilhós e suba, trabalhando o ponto seguinte sobre 3 blocos.

12 – Feche o ponto reto até atingir a outra extremidade do ilhós e desça com a agulha margeando o ponto, seguindo sobre 3 blocos de fios.  13 – Volte com a agulha no canto superior do ponto ilhós e desça margeando a base inferior do ilhós. 14 – Entre com a agulha no canto do ilhós e desça sobre 3 blocos. Siga o gráfico.

15 – Com o fio 256, entre com agulha e trabalhe sobre 2 x 2 fios, para fazer as folhas em ponto reto. 16 – Suba para o ilhós seguinte e trabalhe seguindo o gráfico.

Category:
  Receitas Bordado
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com