Receita: Colete Preto em Linha Mambo e Linha Class

Por Bazar Horizonte 7 anos atrás9 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Colete Preto em Linha Mambo e Linha Class

Criação:  Aslan trends
Execução:  Miriam Nakutis 

Material

3 novelos Mambo cor 19 preto
3 novelos Class    cor 19 preto
Agulhas para trico nº4 1/2
Agulha para crochê  2,2 mm
– 2 pares de fechos macho e fêmea

Pontos Empregados

No trico: trico, meia
No crochê: ponto fantasia (gráfico)

Tamanho: 38/40

MODO DE FAZER

PALA

A pala é trabalhada formando listras de 6 carreiras em cordões de trico com o fio Mambo e 6 carreiras em meia no direito e trico no avesso com o fio Class.
Inicie com o fio Mambo colocando na agulha 4 ½  64 pontos. Teça 18 carreiras, sempre alternando os fios a cada 6 carreiras. Diminua 16 pontos de cada lado, continue trabalhando os 32 pontos centrais por 30 carreiras, diminuindo 1 ponto de cada lado (3 vezes).
Separe 13 pontos de cada lado para as alças e teça de cada lado 18 carreiras diminuindo em cada carreira 1 ponto do lado do decote e aumentando 1 ponto do lado da cava.
Continue tecendo cada parte para formar agora parte da frente da pala, aumentando 1 ponto a cada 2 carreiras até a 12º carreira. Após a 13º carreira continue aumentando a cada 6 carreiras até ficarem na agulha 32 pontos de cada lado. Aumente 15 pontos do lado da cava. Trabalhe mais 18 carreiras aumentando só do lado do decote 1 ponto a cada 6 carreiras. Arremate.

Corpo do Colete

Trabalhe todo o corpo do colete em croche, seguindo o gráfico do ponto fantasia abaixo:Gráfico 1: ponto fantasia em crochê

Ao redor de toda a pala trabalhe em croche no ponto fantasia, seguindo o gráfico 1.  Serão 22 motivos de leques em toda a carreira, ou seja 7 vezes o gráfico, mais um.
Após  10 carreiras de leques,  divida o trabalho da seguinte forma:
6 leques para cada parte da frente e o restante para as costas.
Trabalhe cada parte da frente, diminuindo dos dois lados um leque a cada carreira até ficar sómente um.
Divida ao meio a parte das costas, e continue trabalhando cada lado, diminuindo um leque a cada carreira somente do lado em baixo da cava, até ficar somente um leque. O lado do centro das costas ficará uma abertura reta. A parte das costas ficará mais longa que a da frente.
Contorne todo o colete, decote, corpo e cavas com um biquinho de crochê.

Você pode gostar também:

Categorias:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1922 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

9 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)